Video game

19/12/2011 15h36 - Atualizado em 19/12/2011 15h36

Sony confirma: PlayStation Vita só pode ter uma conta da PSN por vez

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

O mundo dos games pode ser cheio de pequenas confusões sobre determinados lançamentos. Uma das histórias recentes sobre o PlayStation Vita era de que ele não suportaria mais de uma conta da PlayStation Network por vez. Depois, outras notícias contrariam esta, mas acabou que, no final das contas, a Sony voltou a confirmar a notícia original.

PlayStation Vita (Foto: Divulgação)PlayStation Vita (Foto: Divulgação)

Segundo a companhia, o PlayStation Vita é um aparelho designado para ser utilizado por uma só pessoa, por isso ele só pode utilizar uma conta da PlayStation Network por vez. Caso outra conta seja inserida no sistema, todos os dados anteriores – jogos instalados, savegames, troféus, etc – serão apagados do sistema e substituídos por novos. Uma formatação completa é necessária.

Anteriormente, notícias informavam que, no Vita, as contas da PSN ficariam ligadas aos cartões de memória do aparelho. A Sony confirma que este não é o caso: É uma conta por aparelho e não tem choro nem vela.

O PlayStation Vita chegou ao Japão no último sábado (17). O aparelho promete alto poderio gráfico e formas inovadoras de se jogar em um portátil, não somente na tela sensível ao toque, mas também no painel traseiro que utiliza a mesma tecnologia. Alguns dos jogos do portátil são Uncharted: Golden Abyss, ModNation Racers e LittleBigPlanet, entre outros sucessos da Sony.

Seu lançamento ocidental está agendado para 22 de fevereiro. O preço do portátil varia entre US$ 250 (Wi-Fi) e US$ 300 (Wi-Fi + 3G).

Via Joystiq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares