Tablet

07/12/2011 18h32 - Atualizado em 07/12/2011 18h32

Vazam primeiras fotos do tablet da LG, o Optimus Pad

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Parece que dessa vez a LG não poderá mais negar a presença de um tablet da família Optimus no futuro. Vazaram na rede imagens que comprovam a existência de um tablet da marca sul-coreana, com recursos que aparentemente atrairão os olhares de qualquer geek que se preze. A LG ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto.

LG Optimus Tab (Foto: Reprodução/The Verge)LG Optimus Tab (Foto: Reprodução/The Verge)

O Optimus Pad do qual a mídia especializada vem falando apresenta visor de 8.9 polegadas; inferior, portanto, ao iPad (com 9.7 polegadas) e ao Motorola Xoom (10.1 polegadas), mas ainda assim equivalente ao Samsung Galaxy Tab 8.9 (o primeiro roda iOS, enquanto os outros dois utilizam o Android).

Por sinal, o próprio Optimus Pad rodaria Android, de acordo com relatos de quem avistou o produto. A versão do sistema para lançamento seria a 3.2 (Honeycomb), mas já com o Ice Cream Sandwich em vista para um futuro update de sistema.

LG Optimus Tab (Foto: Reprodução/The Verge)LG Optimus Tab (Foto: Reprodução/The Verge)

Entre os atributos do aparelho, o LTE aparece em evidência. A rede de alta velocidade de dados, ainda não disponível no Brasil (falta regulamentação da Anatel), é denunciada pela tela de boot, na qual dá para ver a sigla escrita claramente. Além disso, o processador conta com tecnologia Snapdragon e clock de 1,5 GHz (nenhuma informação sobre a quantidade de núcleos, mas dá para presumir que são dois).

Junto com as fotos, também aparecem nas especificações reportadas para o dispositivo a presença de um slot para memória microSD, câmera frontal de 1.3 megapixels e câmera traseira de 8 megapixels. E quando ele será anunciado oficialmente? Só a LG sabe.

Via The Verge.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares