Sistemas Operacionais

07/12/2011 14h38 - Atualizado em 08/12/2011 17h39

Windows 8: Microsoft apresenta detalhes da Windows Store

Isadora Díaz
por
Da redação

A Microsoft deu novos detalhes nesta terça-feira (6/12) da sua nova Windows Store, em evento realizado em São Francisco, Estados Unidos. A loja de aplicativos deve ser lançada já em fevereiro de 2012, junto da versão Beta do Windows 8.

Windows Store (Foto: Divulgação)Windows Store (Foto: Divulgação)

O sistema de gerenciamento segue moldes bem semelhantes aos da Mac App, da Apple. Na Windows Store, desenvolvedores poderão disponibilizar aplicativos pré-aprovados pela Microsoft, ao preço de repassar 30% do valor cheio do produto de cada venda para a empresa. No entanto, após um app atingir a meta de 25 mil unidades vendidas, a parcela a ser paga à Microsoft cai para 20%.

A companhia de Bill Gates ainda planeja abrir espaço para aplicativos no modo trial, que poderiam ser baixados gratuitamente e usados por um certo limite de tempo, o famoso "gratuito para testar". Expirado o tempo, o consumidor teria a opção de comprar a versão completa. Segundo o vice-presidente da Windows Web Services, Antoine Leblond, este recurso é essencial, uma vez que "a melhor propaganda possível para um aplicativo é o próprio aplicativo".

Exemplo de aplicativo trial da Windows Store (Foto: Divulgação)Exemplo de aplicativo trial da Windows Store (Foto: Divulgação)

A Windows Store estará disponível nos mesmos idiomas presentes no Windows, que incluem o português. Além disso, a Microsoft converterá automaticamente os valores para as principais moedas mundiais, de forma a torna a experiência mais simples para o usuário.

Para os usuários do Internet Explorer 10, haverá ainda uma experiência integrada. Será possível, por exemplo, procurar aplicativos através da barra de buscas do navegador. O blog oficial da Windows Store também foi criado nesta terça-feira, voltado especialmente para desenvolvedores.

Via All Things D e Building Windows 8

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alecsandro Melo
    2011-12-08T15:11:38

    Êhh depois é o Linux que dá vacilo, veja bem o Padrão AppStore nasceu dentro das Distros com os Seus Repositórios, depois Apple e agora.. Minha Querida MicroSoft em seus ultimo suspiros agonizantes, êhh Mundão