Jogos simuladores

02/12/2011 08h29 - Atualizado em 28/08/2013 16h22

Zynga pode ter tentado comprar estúdio do Angry Birds por US$ 2,25 bi

Dori Prata
por
Para o TechTudo

Se a informação divulgada pelo The New York Times estiver correta, durante o verão americano deste ano a Rovio, conhecida pelo Angry Birds, jogo de maior sucesso dos celulares, rejeitou uma proposta de aquisição de 2,25 bilhões de dólares.

Angry Birds (Foto: Divulgação)Angry Birds (Foto: Divulgação)

Segundo três fontes ouvidas pelo periódico, quem tinha a intenção de comprar a desenvolvedora finlandesa era a Zynga, criadora de alguns dos jogos que se tornaram os mais jogados pelos usuários do Facebook, como FarmVille e CityVille. Fontes também revelaram que o pagamento seria feito tanto em dinheiro como em ações.

Outra investida feita por parte da Zynga teria sido a PopCap, cuja oferta seria na casa dos 950 milhões de dólares, mas esta também preferiu não aceitar e o motivo seria a má reputação da empresa. O fato é que ela submeteria seus funcionários a longas jornadas de trabalho e, assim, o estúdio acabou sendo vendido depois para a Eletronic Arts por 1,3 bilhão de dólares.

Uma das pessoas que conversou com o jornal sem se identificar afirmou que embora as recompensas dadas aos bons funcionários sejam bastantes generosas, com alguns tendo ganho até mesmo 100 mil dólares em ações, a atmosfera dentro da Zynga é bastante pesada, com as pessoas divididas em equipes e uma forte concorrência entre elas sendo alimentada.

Mesmo assim, nenhum executivo da companhia quis se pronunciar sobre os rumores.

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Walison Correia
    2011-12-02T11:23:33

    Nossa! tá certo que o game é um sucesso , mais valer 2 Bi?