Internet

31/01/2012 14h06 - Atualizado em 31/01/2012 14h43

Adolescentes são banidos dos EUA depois de piada infeliz no Twitter

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

É sempre bom lembrar: muito cuidado com aquilo que você escreve nas redes sociais. Nunca sabemos como as pessoas (e, nesse caso em especial, as autoridades) podem interpretar sua declaração. Dois jovens britânicos de férias nos Estados Unidos, Leigh Van Bryan e Emily Bunting, não pensaram nisso na hora de trocar suas animadas mensagens pelo Twitter, fazendo piadas infelizes sobre suas futuras atividades na América.

r-LEIGH-VAN-BRYAN-EMILY-BUNTING-large570Leigh Van Bryan e Emily Bunting, banidos dos Estados Unidos por causa de mensagens no Twitter (Foto: Reprodução/SWNS)

Tudo começou quando Leigh enviou pelo microblog uma mensagem para uma amiga dizendo que iria “destruir a América”. Em outro tweet, o rapaz novamente comentou com um amigo que estava partindo de viagem de férias para "ofender pessoas" na Hollywood Boulevard, e "desenterrar Marilyn Monroe". É evidente que, nos dois casos, tratava-se de uma brincadeira. Porém, os agentes especiais do serviço de segurança dos Estados Unidos não entenderam dessa forma.

MESSAGEUm dos tweets de Bryan mencionava "destruir
a América" (Foto: Reprodução)

Assim que chegaram em Los Angeles, onde esperavam passar férias de três semanas, Leigh e Emily foram abordados por guardas armados, que os prenderam sob suspeita de "planejar cometer crimes em solo americano". Os jovens foram interrogados por cinco horas e passaram a noite em uma cela comum, com outros criminosos. Bryan até afirmou que foi forçado a dividir sua cela com traficantes mexicanos.

A explicação da dupla é que, no Reino Unido, o termo "destruir" é uma gíria para festejar, e argumentaram que jamais teriam a coragem de violar o túmulo de Marilyn Monroe.

As justificativas, porém, não surtiram efeito. Ambos foram proibidos de entrar nos Estados Unidos, e foram deportados para a Grã-Bretanha, tendo embarcado no dia seguinte. O caso foi levado tão a sério que os agentes da fronteira procuraram por pás entre as bagagens dos jovens.

Segundo o jornal Daily Mail, Van Bryan e Bunting foram informados que, caso desejam voltar aos Estados Unidos, deverão solicitar antes um visto de turismo na Embaixada norte-americana em Londres. Bryan, no entanto, parece ter aprendido a lição: desde o incidente, sua conta no Twitter foi colocada em modo privado.

Via Huffington Post

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Phil Lepusa
    2012-01-31T16:25:38

    tiago Paiva...sem comentarios ao seu comentario.

  • Phil Lepusa
    2012-01-31T16:22:07

    As pessoas respeitam as calcadas,nao ha sujeira no chao, respeitam filas , tratamento nos bancos, escolas, lojas, medicos etc sao bons. Eu gosto daqui, mas lembrem-se o Brasil tambem e muito bom. Cada um vive onde acha que deve e pode.( Bem falo do estado onde moro,obvio que vcs poderao encontrar em outros estados, algo diferente, mas a maioria dos estados que visitei como turista gostei muito)

  • Guilherme Moraes
    2012-01-31T16:16:30

    Não sei o que dá mais vergonha alheia, ler a notícia ou os comentários de alguns.

  • Reginaldo Filho
    2012-01-31T14:44:52

    Paranóia do c......................

  • Tampinha
    2012-01-31T14:39:58

    se fud3u kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Paulo Tavares
    2012-01-31T14:36:36

    Hahahahahaha. O senso de humor dos EUA é sensacional. Muito melhor do que o humor britânico.

  • Wellington Marques
    2012-01-31T14:29:56

    Burrice ou paranóia?!?

  • Ana Mendes
    2012-01-31T16:45:24

    Acho que eles fizeram muito bem.... vamos combinar, se o Brasil não faz nada é porque é mole, se os outros países fazem são severos...decidam-se....país mole ou severo? Eu prefiro um país com leis realmente seguidas e com o bem da nação acima de qlq coisa....

  • Phil Lepusa
    2012-01-31T16:37:02

    Ione Costa , certissima! Tente fazer anarquia aqui para vcs verem como as leis funcionam.

  • Phil Lepusa
    2012-01-31T16:34:09

    Guilherme Moraes: vergonha alheia e viver num pais sem leis.Onde so existem no papel e viva a corrupcao e os politicos corruptos. Meus impostos aqui sei para onde vao. E ai? Vou trabalhar porque ficar aqui lendo estas asneiras nao me levarao a lugar algum.

  • Claude Naba
    2012-01-31T16:34:09

    Phil lepusa , parece nome de remedio para germe , fica ai nos USA , volte nao , gente como vc nao queremos mais no brasil .Defendeu USA , quer dizer q vc nao é mais brasileiro . HASTA LA VISTA , NEVER , BABY . kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Ione Costa
    2012-01-31T16:30:57

    Bom dia pessoal, Moro nos Estados Unidos e aprovo a atitude das autoridades desse pais. Eles que vao fazer bagunca no seu propio pais. Aqui eles nao dao moleza. No Brasil os gringos entram pra fazer bagunca e falar mal das mulheres brasileiras e ninguem faz nada. P.S: Gente, desculpe me pela falta de acento nas palavras, bom dia.

  • Diogo Lima
    2012-01-31T15:19:50

    É bem feito! Playboy em geral são folgados, mas esses Europeus ( Ingleses em especial) são piores ainda além de ser muito arrogantes, tem que acontecer esse tipo de coisas pra deixarem de ser trouxas.

  • Luiz Souza
    2012-01-31T15:14:37

    É lá eles não gostam desses tipos de brincadeiras recentemente teve um caso de um adolescente quase foi barrado porque brincou dizendo que estava com uma bomba na bagagem de mão a sorte dele é que o guia que acompanhava ele fez de tudo para livrar a cara do moleque, nós brasileiros levamos tudo na brincadeira mas temos que entender que depois daqueles atentados os americanos estão paranoicos com segurança e com toda a razão.

  • Christian Kauai
    2012-01-31T14:59:22

    Deportar td bem, mais procurar por uma pá na bagagem kkkkkk

  • Raphael Gouveia
    2012-01-31T14:48:10

    Quer saber? tinha mais é que destruir mesmo... HAHAHAH

  • Abilio Custodio
    2012-01-31T14:47:33

    por isso que odeiooooooooooooooooooo este pais de filhos da P. que só pensam em guerra e acham que todos são como eles . que vão para o inferno

  • Thiago Paiva
    2012-01-31T14:27:31

    Tenso Hein!!! Tudo que se faiz tem Conseguencias! '- == ;D

  • Daniel Benini
    2012-01-31T17:18:54

    EUA sempre entram onde bem querem e quando querem, e porque nao aceitar uma brincadeira? que por sinal não foi de mal gosto.

  • Ivo Filho
    2012-01-31T17:05:26

    Americans..

  • Eduardo Sousa
    2012-01-31T16:54:35

    é isso aí cláudia haha ;)

  • Phil Lepusa
    2012-01-31T16:54:28

    Ana Mendes certissima

  • Phil Lepusa
    2012-01-31T16:48:37

    Claude Naba, quem tem teto de vidro nao atira pedra no do vizinho e seu nome hahaha coitada, ta na ABA de quem? Jean Claude Van Dame. Ta revoltada???.Meu comentario e sobre LEIS porque e aqui FUNCIONAM e no Brasil e' puro SAMBA.Ahhhh! Posso entrar e sair dos EUA ou do Brasil a hora que eu desejar. Entao cale sua boca e va pro TANQUE! Hasta la vista baby!

  • Phil Lepusa
    2012-01-31T16:11:53

    Caros colegas,moro nos EUA ha quase 7 anos,mas amo meu Brasil.Gostaria de saber se alguns turistas comentassem em blog,facebook que iriam ao Brasil fazer anarquia, desrespeitar sua cultura,seu pais.O que vcs iriam fazer?Aceitar numa boa?Acho que nao!Se um dia o Brasil passar por um atentado igual ao WTC,vcs entenderao.Fica aqui minhas palavras que devemos ter respeito e democracia.Respeitando os ideiais de outras nacoes.Mesmos com a crise que os EUA esta passando nenhum outro pais vive sem esta potencia.Moro num estado onde as ruas sao limpas,respeito no transito, educacao para nossos filhos.

  • Marcelo Dias
    2012-01-31T16:10:46

    É por essas e outras que não faço a menor questão de ir para esses países, prefiro ficar no meu país onde sou super mal tratado pelas autoridades do meu país, ao inves de ser mal tratado em outro. Tenho certeza que se esses dois bobocas tivessem vindo pra cá, nada disso tinha acontecido.