Downloads

23/01/2012 12h53 - Atualizado em 15/07/2013 11h12

Anonymous libera catálogo de músicas e filmes da Sony

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

O grupo hacktivista Anonymous deu mais uma demonstração de seu poder. Eles disponibilizaram hoje (23/01) parte do acervo da Sony para download gratuito, em áudio e vídeo, em resposta aos últimos acontecimentos relacionados ao combate à pirataria e ao compartilhamento de arquivos de forma ilegal na web.

Anonymous-vs-SonyAnonymous disponibiliza catálogo de filmes e músicas da Sony (Foto: Reprodução)

O grupo liberou em uma página simples na web links para download da discografia completa de vários artistas que possuem contrato com a Sony, incluindo Alicia Keys, Bruce Springsteen, Carrie Underwood, Franz Ferdinand e Jennifer Lopez. Também estão disponíveis todos os álbuns ligados à série de TV Glee, e trilhas sonoras de filmes produzidos pela Sony.

Na página, também é possível encontrar links para alguns dos filmes de maior sucesso produzidos pela Sony, em ordem de ano de lançamento, a partir de 2000. A maioria dos links remete a arquivos Torrent, mas é possível encontrar opções para download direto.

A iniciativa do Anonymous é mais uma resposta ao fechamento do Megaupload, um dos maiores sites de compartilhamento online do mundo, que foi desativado pelo FBI na última quinta-feira (19/01). A ação aconteceu logo depois de vários protestos contra os projetos de lei SOPA e PIPA, que estavam em discussão no Congresso dos Estados Unidos. Após a manifestação negativa dos internautas do mundo todo, os projetos foram arquivados por tempo indeterminado.

Por outro lado, diversos outros serviços de compartilhamento de arquivos, como o Fileserve e o Mediafire, tiveram seus arquivos deletados, ou foram desativados, sem maiores explicações. Isso pode ser reflexo do temor que as mesmas aplicações legais do Megaupload se apliquem a esses serviços, ou pode ser mais uma iniciativa do governo norte-americano.

Via AdNews

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Quer saber se o seu software tem o codec certo para assistir filmes e séries em seu PC? Instale K-Lite Codec Pack e descubra!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carlos Oliveira
    2012-01-24T02:39:52

    O que o grupo fez foi simplesmente catalogar numa pagina os links de todas as discografias de cantores e filmes da Sony da ultima década, não invadiram, não foram eles quem uparam os arquivos, mas mostra mais uma vez a raiva do grupo contra essa palhaçada que foi fechar o megaupload e prender o seu criador. Que o grupo continue atacando de todos os lados.

  • Allan Carvalho
    2012-01-24T02:56:17

    Apoiado Anonymous! Abaixo a ditadura Norte Americana na internet....

  • Adan Scaramelo
    2012-01-24T07:51:33

    A verdade é a seguinte: Sem pirataria = produtos mais valorizados = preços mais altos do que já estão. É isso que você quer? Não estou a favor da pirataria, mas sim contra a supervalorização dos produtos e preços altos.

  • DIEGO VENTURA
    2012-01-24T01:33:05

    Concordo!! boca de fumo tem para todo lado agora pq mexe com o din din dos grandes tem que fechar, e agora essa molecada que esta jogada as tracas ninguem fala nada! Leonardo o Play3 ja foi desbloqueado tem um bom tempo, so nao vale a pena pq perder a versao on-line!

  • Leandro Neves
    2012-01-24T01:47:33

    ai Anonnymous Hackia isso aki Duvido kk 208.115.225.182

  • Eduardomacedonunis
    2012-02-15T10:58:52

    Sou Anonymous brasil ;)

  • Mayko
    2012-01-25T16:41:08

    Googogogo anonymous!!! Mostra do que os hackers são capazes !!

  • Lucas Silva
    2012-01-24T08:23:43

    Os artistas mais ganham com shows!!! a gravadora leva praticamente 70% do valor da venda!!! ou seja, os artistas vivem de show! E outra os downloads tornaram os artistas muito mais acessiveis para todas as classes, e até quem não conseguia ter algum acesso às gravadoras conseguiu se lançar no mercado!!!

  • Matsumoto Trassaku
    2012-01-24T04:41:39

    Viva os "anonimos"!!Viva a pirataria!!Afinal, porque pagar pelo suor de artistas que entretem e melhoram as vidas sem graça de tanta gente pelo mundo?!Queria ver se alguem achasse um modo de fornecer o trabalho de graça de quem está apoiando a causa se essas pessoas iam apoiar a causa mesmo perdendo seu ganha-pao..não é porque muitos de nós fazemos downloads ilegais que seja certo. Lutem e manifestem por abaixar os preço para um valor justo que possibilite o acesso e não por termos de graça de forma ilegal.Se todos pensassem a favor da gratuidade de musicas e filmes, quem pagaria os artistas?

  • Joyce Nogueira
    2012-01-23T16:55:02

    Acho que eles Deveriam acabar com essa Coisa,pois acho q não vai dar em nada

  • Adan Scaramelo
    2012-01-24T03:43:05

    Anonymous, somos a resistência!! É lindo de se ver como a força da Anonymous cresceu em tão pouco tempo... Um tempo atrás, muitos duvidavam da Anonymous... Mas agora todos estão se tornando um Anonymous e acreditando na mudança!! ~ Nós somos 99%, nós somos Anonymous!! Nós não esquecemos, nós não perdoamos!! ~ Viva la Revolución!!

  • Edson Santos
    2012-01-23T23:41:57

    onde fica o direito de ir e vir onde fica o direito de liberdade de expressão

  • Edson Santos
    2012-01-23T23:37:47

    ainda bem que existe um grupo forte como o anonymous, aposto que eles tem o apoio de muitas pessoas por todo o mundo a fóra, na minha opinião a internét sem compartilhamento de arquivos não é internét, existem filmes de mais de 20 anos que foram lançados , e se não fosse pelo compartilhamento , não teriamos acesso a eles !!!!! se for para ter internét em casa só para ler noticiario , então irei cancelar a minha e passar a comprar jornais ,pois irá sair muito mais barato e muito mais divertido do que uma maquina que pouco ira me servir!!!!!!!!!!

  • LEONARDO SOCCOL
    2012-01-23T22:59:38

    QUANDO OS HACKERS VAO DESBLOQUEAR O PLAY 3.?? e AONDE ESTAO ESTES FILMES. PRO CARA BAIXAR. SALVAR E MUSICAS TAMBÉM.

  • Luiz Marinho
    2012-01-23T22:21:49

    F.B.I AGUARDEM .....

  • Luiz Marinho
    2012-01-23T22:19:06

    EM BREVE VAMOS TER UMA NOVIDADE QUE VAI REVOLUCIONAR E CHAMAR ATENÇÃO DO MUNDO AGUARDEM

  • Cook ...
    2012-01-23T22:05:08

    #goAnonymous

  • Carlos Leandro
    2012-01-23T21:35:12

    eu axo q o Anonymous estão pegando leve ainda eles deveriam bota p/ quebrar e ñ é tão facil assim de eles serem pegos pq ñ é um só são muitos ao redor do mundo.eu apoio esta retalhação deles.

  • Addam Vieira
    2012-01-23T21:32:18

    logo isso acaba com vitoria dos hackers..

  • Erik Silva
    2012-01-23T19:59:15

    aviso eles n brincam se quiserem hackear o fbi hackeam

  • Dante Saiki
    2012-01-23T19:18:18

    A Microsoft ganha dinheiro liberando seriais, ou seja, vc compra o dvd do windows pirata, o programinha que vc instala na atualização alega que o seu software é pirata, vc compra um conjuto de letras e numeros para oficializar seu windows. Porque a sony não faz o mesmo? Não é necessário hackear sites, e sim fazer boicotes.

  • Edson Surdi
    2012-01-23T19:00:50

    "Anonymous Ta fazendo alguma coisa, menos a Joyce que esta la em Ferraz Vasconcelos" kkkk

  • Lucas Tosca
    2012-01-23T18:35:53

    joyce se na época da ditadura os jovens fossem ignorantes como você o Brasil até hoje estaria no caos!!

  • Michely Ferreira
    2012-01-23T17:47:03

    " Joyce NogueiraFerraz de Vasconcelos, SP Acho que eles Deveriam acabar com essa Coisa,pois acho q não vai dar em nada" Enquanto você acha, o ANONYMOUS faz .. você mesmo daqui um tempo vai ver que o megaupload é um site legal ! o POVO que manda no mundo, mas pessoas como você é + um que não faz a diferença. não ajuda a construir o mundo GO ANONYMOUS !! I BELIEVE IN A BETTER WORLD , WITHOUT CORRUPTION AND CENSORSHIP !!

  • Rodrigo Campos
    2012-01-23T17:43:24

    hahaha...Tome Joyce! Receba a unção...kkkkkkkkkk