Áudio e Vídeo

05/01/2012 20h21 - Atualizado em 05/01/2012 20h21

Apple apaga aplicativo GameStore e pede desculpas

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Poucas vezes se viu um aplicativo durar tão pouco tempo na AppStore, a loja de aplicativos da Apple - ainda mais quando estamos falando de um software feito pela própria empresa da maçã. Mas foi justamente isso o que aconteceu com GameStore, um app que entrou no ar em 31 de março e pouco tempo depois, desapareu.

iPhone 3GS (Foto: Allan Melo/TechTudo)iPhone 3GS (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Quem conseguiu baixar o aplicativo afirma que ele não tem nenhuma utilidade verdadeira para os usuários. Em tese, seria uma loja de jogos com um aplicativo próprio para isso, como se fosse um hub da AppStore, especificamente para entretenimento digital. No fim das contas, porém, não funciona como deveria.

Pelo preço de 99 centavos de dólar, os donos de iPhones recebiam um software que não roda direito, e nem foi feito para funcionar: com alguns itens datados de 2009, seria um aplicativo interno criado especialmente para demonstrar o procedimento para realizar compras in-app (aquelas dentro de um aplicativo) durante o lançamento do recurso. Portanto, não deveria aparecer na App Store.

A Apple apagou o aplicativo da loja e também prometeu devolver os 99 centavos de dólar para todos os clientes, alegando reembolso em cima de um software que não poderia ser baixado. E, veja só, a empresa ainda se desculpou: "Nós pedimos desculpas pelo problema e realizamos o reembolso do valor da compra de volta para a sua conta".

Via The Verge.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares