Sistemas Operacionais

05/01/2012 16h48 - Atualizado em 05/01/2012 16h48

Ask Ziggy, "Siri" da Microsoft, já está disponível para download

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Microsoft já ganhou um competidor de peso contra o Siri da Apple, mas destinado aos seus smartphones com Windows Phone: o "Ask Ziggy". Concorrendo com o assistente pessoal da Apple, o app também interage com o usuário a partir de comandos de voz. O serviço é tão funcional que seu surgimento provocou uma corrida dos concorrentes para apresentarem alternativas semelhantes em outras plataformas.

Ask Ziggy é o rival do Siri no Windows Phone (Foto: Reprodução)Ask Ziggy é o rival do Siri no Windows Phone (Foto:
Reprodução)

O Ziggy já está disponível para download na Windows Store e é gratuito.

Desenvolvido por Shai Leib, o novo recurso apresenta diversas similaridades ao Siri. Ele desempenha tarefas como um secretário, agendando compromissos, fazendo ligações e disparando e-mails e SMS, mas também interage em funções mais subjetivas, que é um dos destaques do Siri.

Sobre este aspecto, o desenvolvedor esclarece que o Ziggy mapeia padrões de voz do usuário para transformar a fala em texto, e a partir daí realiza buscas na Internet.

Aqueles que já testaram o Ask Ziggy dizem que ele não é tão funcional como o Siri, mas em todo caso o resultado não deixa de impressionar, considerando que o aplicativo é fruto do trabalho de apenas um desenvolvedor.

Quando o usuário faz perguntas mais genéricas, o software busca a resposta na Internet, e através de análises internas determina quais são as respostas mais apropriadas. Embora ainda careça de um polimento, uma nova versão do software deve surgir na loja virtual do Windows nos próximos dias. Se você ficou animado em testar, vale lembrar que até o momento, a exemplo do Siri, o Ziggy só “ouve e fala” em inglês.

Para dar um gostinho do Ask Ziggy, você pode ver o seu funcionamento no vídeo abaixo (em inglês):


Via Engadget.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Adelino Costa
    2012-01-09T20:47:13

    estou usando achei melhor que o siri!