Jogos simuladores

31/01/2012 10h05 - Atualizado em 31/01/2012 18h03

Atualização de Minecraft traz piada racista no menu do jogo

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Uma atualização de Minecraft mostra um comentário ofensivo aos negros na tela inicial. A mensagem diz “You are a NIGGER”, e foi colocada por alguém que colaborou na tradução do jogo para um idioma africano. O estúdio Mojang já prepara a correção desse incidente inesperado.

Minecraft (Foto - Divulgação)Minecraft traz mensagem ofensiva após atualização (Foto: Divulgação)

Contudo, a mudança não acontecerá até a próxima atualização do título, que costuma acontecer uma vez por semana. A versão com problemas, no entanto, é uma “snapshot”, e poucos jogadores têm acesso a esse conteúdo.

Dessa forma, a piada com referências racistas não se propagou entre os cinco milhões de jogadores de Minecraft. As versões “snapshot” possuem cerca de 50 arquivos de idioma que são traduzidos pela própria comunidade de jogadores e, segundo Jens Bergensten da Mojang, de vez em quando um engraçadinho tenta estragar o trabalho dos demais.

Via CVG

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares