08/01/2012 18h20 - Atualizado em 14/04/2014 10h50

Belkin anuncia roteador com banda dupla que chega a 900Mbps na CES 2012

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A Belkin aproveitou o início da CES 2012 e anunciou hoje (08/01) um novo roteador wireless, o N900 BD, que se destaca por estar na categoria de produtos Dual-Band N+, aumentando assim a velocidade da internet via Wi-Fi, permitindo que mais dispositivos se conectem simultaneamente.

Roteador da Belkin tem dual-band (Foto: Divulgação)Roteador da Belkin tem dual-band (Foto: Divulgação)

O produto utiliza a tecnologia exclusiva da Belkin chamada MultiBeam, criando uma rápida e robusta rede sem fio para ambientes comerciais e residenciais. Com esse padrão Dual-Band, o roteador pode transmitir uma velocidade combinada de até 900 megabits por segundo (450Mbps por banda). As bandas trabalham com frequências de 2.4 GHz e 5 GHz simultaneamente, utilizando o padrão IEEE 3×3, oferecendo uma transmissão de dados com uma qualidade 50% melhor que os roteadores tradicionais.

Além disso, a tecnologia MultiBeam da Belkin promete um sinal de alta potência, através de suas seis antenas integradas. Com isso, as chances do local onde o roteador está instalado contar com “pontos mortos” (onde o sinal wireless é menos intenso) são consideravelmente menores.

Mas o produto não foi pensado apenas para oferecer o máximo de velocidade. Ele também foi planejado para aproveitar melhor essa velocidade em situações específicas. O roteador é capaz de priorizar os streamings de vídeo é jogos, eliminando a interrupção por buffer. O dispositivo também conta com duas portas USB 2.0 para oferecer um acesso rápido e sem fio aos dispositivos de armazenamento e impressão que estão conectados ao produto.

O preço sugerido pelo roteador Belkin Advance N900 DB Wireless Dual-Band N+ é de US$ 199,99, e o produto entra em pré-venda nos Estados Unidos nesse mês de janeiro, na loja da Amazon, e nas principais varejistas do país a partir de abril.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares