31/01/2012 19h49 - Atualizado em 31/01/2012 19h49

Bicicleta portátil elétrica pode ser a solução para trajetos curtos

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo

A Boxx Corp pretende remodelar o modo como as pessoas transitam em veículos de duas rodas por curtas distâncias. Para tal, a fabricante apresentou seu novo e compacto modelo de bicicleta elétrica. Trata-se de um meio de transporte com especificações interessantes: o corpo de alumínio tem apenas 0,9 m e pesa 54 Kg.

Bicicleta elétrica da Boxx Corp Bicicleta elétrica (Foto: Divulgação)

O conceito seria capaz de atingir velocidades de no máximo 58 Km/h, com carga de até 136 Kg. A portatibilidade, por sua vez, é o recurso mais interessante. Pequena e leve, a bicicleta pode ser estacionada em qualquer lugar.

O maior problema deste lançamento sustentável, contudo, é o preço. A bicicleta custa US$ 3.995, aproximadamente R$ 6.990, fora custos de importação.

Boxx CorpBicicleta portátil da Boxx Corp (foto: Divulgação)

O usuário pode incluir, sobretudo, recursos adicionais no equipamento, disponíveis no site da Boxx Corp. A funcionalidade CORE 2, por exemplo, expande a autonomia de trânsito de 40 mph (64 Km) para 80 mph (128 Km, aproximadamente). Ainda é possível customizar as cores.

Via Engadget

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares