Fabricantes

30/01/2012 16h28 - Atualizado em 01/09/2016 15h22

Bill Gates enviou uma carta especial para Steve Jobs antes de sua morte

Arize Oliveira
por
Para o TechTudo

Em uma recente entrevista para o jornal britânico The Telegraph, Bill Gates falou, entre outras coisas, sobre sua relação com Steve Jobs e sobre a rivalidade amigável entre seus negócios.Os dois magnatas norte-americanos são importantes no mundo da tecnologia e mantinham uma relação pacífica apesar da concorrência entre suas empresas.

O fundador da Microsoft contou na entrevista que enviou uma carta para Jobs ao saber do seu estado de saúde:
"Eu disse a Steve sobre como ele deveria sentir-se maravilhoso por tudo o que ele tinha feito e pela empresa que ele havia construído. (...) Nós não estávamos em guerra. Fizemos ótimos produtos e a concorrência sempre foi uma coisa positiva".

Bill Gates fala entrevista sobre a morte de Steve Jobs para o jornal britânico The Telegraph (Foto: Reprodução/YouTube)Bill Gates fala entrevista sobre a morte de Steve Jobs para o jornal The Telegraph (Foto: Reprodução/YouTube)

Em sua biografia, Steve Jobs não foi tão simpático com seu concorrente e fez diversas críticas a Gates, chegando até a questionar a criatividade do rival. Ainda assim, Bill Gates só elogiou Jobs e seu trabalho inovador: “Steve foi um gênio incrível que contribuiu imensamente para o campo do qual eu fazia parte”.

E depois que Steve Jobs morreu, sua esposa, Laurene Powell, ligou para Bill Gates explicando que a biografia de Jobs não mostrava o respeito mútuo que os dois tinham. A viúva também contou que Steve havia apreciado a carta de Gates e que ele a manteve em sua cabeceira. Gates também falou sobre os momentos em que as equipes trabalharam juntas e além disso, também exaltou o iPhone e o iPad: "Steve fez um bom trabalho com o Mac, iPhones e iPads. É um grande feito".

Confira a entrevista (em inglês) reproduzida no YouTube:

<br />

Via Mashable

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Everton Celistre
    2012-10-10T15:07:14

    Como diziam Bill e Steve "Bons artistas copiam, Grandes artistas roubam." Mas para mim Bill Gates fez o pior de todos, criou o Windows.hehe

  • LUIZ AMORIM
    2012-01-30T18:56:55

    Tutorial by Fernanda Cavalcanti

  • Verônica Vasque
    2012-01-30T18:25:25

    Bill Gates é um lord. =)

  • Fernanda Cavalcanti
    2012-01-30T18:19:03

    Lembrando que para assistir o vídeo com legenda em português basta clicar no "CC" abaixo do vídeo, escolher a opção "trascrever áudio", clicar em ok, novamente clicar em "CC" e escolher a opção "traduzir legendas" - Português. =)

  • LUIZ AMORIM
    2012-01-30T16:44:06

    Na biografia oficial, tem uma descrição emocionante da visita que o Bill Gates fez ao Steve Jobs. Jobs estava em casa a tarde e Gates entrou pela porta dos fundos (que dormia aberta muitas vezes, segundo o biógrafo), perguntando para a filha mais nova se o pai estava em casa. A menina, que estava estudando na mesa da cozinha (eu acho), somente apontou para a sala (tipo... cagou para o tio Gates). O livro descreve a visita como um bate papo saudoso sobre o que ambos fizeram para a indústria de computadores. Jobs teria ficado feliz com a visita.