Internet

06/01/2012 09h36 - Atualizado em 06/01/2012 14h46

Campanha antidrogas usa perfil com nova Timeline do Facebook

Gabriela Viana
por
Da redação

A Timeline do Facebook foi utilizada recentemente em uma campanha antidrogas do Israel Anti-Drugs Authority (IADA). Desenvolvida pela agência publicitária israelense McCann Digital, a ação buscou atingir o público jovem com a criação do perfil fake do personagem Adam Barak.

O perfil falso de Adam Bark, criado para a campanha antidrogas do Israel Anti-Drugs Authority (Foto: Reprodução/ Gabriela Viana)O perfil falso de Adam Barak, criado para a campanha antidrogas do Israel Anti-Drugs Authority (Foto: Reprodução/ Gabriela Viana)

Através de imagens na Timeline, a campanha mostra como seria a vida de Adam como usuário de drogas e longe delas. O destaque das fotos fica por conta da aparência física do falso usuário, que se modifica ao longo da Linha do Tempo.

Criada para mostrar, em ordem cronológica, momentos marcantes do usuário, o novo recurso da rede foi explorado pela agência por ser atraente e objetivo. “Depois de construir a Linha do Tempo cinco ou seis vezes, com diversos recursos, eu decidi que preferia ter uma ideia de trabalho compreensível em vez de algo muito mais impressionante e que ninguém entenderia”, declarou o diretor de criação da McCann Digital, Daniel Barak, que compartilha o mesmo sobrenome de seu personagem.

Apesar de os usuários da rede conseguirem enviar a solicitação de amizade, o perfil não possui amigos. No entanto, é possível compartilhar as imagens das opostas vidas do personagem.

Via Marketing Drops

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Silvio Picorone
    2012-01-06T20:26:37

    O alcool é uma das drogas mais maléficas e é cultuada no Brasil como se fosse algo maravilhoso. O drogado vira um chato e acha ser dono da verdade: o melhor motorista (matam estando drogados e não são punidos), o sabe-tudo, o incoveniente, o agressivo, (principalmente com esposa e filhos), o melhor de todos, etc... Precisamos urgentemente, a exemplo do cigarro, dar um basta nisto acabando com campanhas comerciais do alcool que se tornam incentivadoras do uso. É uma verdeira apologia às drogas incentivadas por artistas, desportistas e até o presidente(ex) tomando cachaça. Uma vergonha...

  • Sophia Borges
    2012-01-06T20:06:11

    Precisamos de campanhas contra as drogas, cigarros e contra o álcool como foi postado, tanto nos sites de relacionamento como nas escolas...acredito que logo isso deva acontecer, principalmente com o álcool, quando o governo perceber que previnindo, informando vai sair muito mais barato que pagar anos e anos de tratamento de diversas doenças que o consumo pode provocar. O custo com certos tratamentos é muito alto, talvez com campanhas possa diminuir o surgimento de novos casos de dependência química e de consequentes doenças como : câncer, cirrose, disturbios mentais, úlceras, avc, etc.

  • Fabio Silva
    2012-01-06T19:32:10

    Conheço mais pessoas que morreram por causa do álcool do que por causa de crack, maconha, cocaína ... No entanto ninguém fala mal do álcool mesmo sendo droga feito as outras. Ou se muda o foco das campanhas atacando todas as drogas ou vai se continuar fazendo campanhas e o povo continuando se drogando.

  • Paulo Junior
    2012-01-06T18:36:30

    Engraçado, tem mais viciados em droga lícitas que ilícitas, além dos viciados no próprio facebook. Tinha que explodir tudo!!!!

  • Lorenzo Hollenbach
    2012-01-06T17:07:11

    É isso aí vamos noss concientizar e dizer: Não as Drogas....

  • Wilson Silva
    2012-04-02T12:17:02

    Uma pessoa que usa qualquer tipo de droga ilicita , primeiro ela precisa tomar umas para poder ir na biqueira para fazer uso delas então tem que atacar as bebidas , pois essa sim é uma droga que esta em quase todos os lares do povo brasileiro , propaganda massiça contra o alcool já, não adianta internar e depois soltar na rua sem nenhum tratamento correto que os mesmos voltarão ao uso imediatamente , as leis tambem favorece quem bebe muito e sai matando e destruindo lares , se não mudar já vai ser um tiro na agua............

  • Samanta Wilker
    2012-01-06T23:55:12

    Bom, como uma conhecedora no assunto, posso falar: Eu já cheirei cocaína, tomei ecstasy, lsd, lança perfume, maconha e alcool. Sinceramente??? SEM APOLOGIAS.. a única droga que me fez perder a noção a ponto de não lembrar o que fiz foi o alcool! Nunca fiquei com as pernas bambas e enrolando a lingua com as outras (claro que eu aprecio com moderação e nunca simultaneamente) mais o alcool, 5 cervejas vc já fica tonto! Lembrando que droga é uma droga! Coisa de abestado! Eh, eu sou uma abestada! E povo, hipócritas! Condenando os abestados com um copo de cerveja na mão.. êêêê

  • Cristiano Lins
    2012-01-06T17:00:37

    é o estúpida lógica do politicamente pudim em ação. haja paciência com "iniciativas" como essa.

  • Davi Munhoz
    2012-01-06T16:31:57

    Cachaça também é droga.

  • @sat Ltda
    2012-01-06T16:26:17

    Jovens!! Vamos nos concientizar para melhorarmos o mundo! DIGA NÂO AS DROGAS... :-)

  • Jose Filho
    2012-01-06T15:07:16

    Que coisa chata esses caras que ficam divulgando dinheiro facil. Não deveriam permitir,a não ser que a coluna leva algum ? Dinheiro facil so na loteria ou coisa parecida,incoveniente demais.

  • Filipe Ballesté
    2012-01-06T14:07:24

    Muito irado!! Varias ideias pipocando para o que fazer com a time line

  • Danie Silva
    2012-01-06T14:05:48

    Não é soco no olho, é olheira.

  • Pedro Côrtes
    2012-01-06T13:33:24

    Pode ter certeza que o usuário de crack, leva murro, paulada na cabeça, tapa de policial, entre outras coisas... Essas imagens são apenas as consequências que levam o usuário. Ta falando besteira Geraldo Junior.

  • Julio Cabral
    2012-01-06T12:24:01

    Boa idéia,vai ajudar quem precisa!

  • Ana Rosa
    2012-01-06T11:46:51

    "Comentando verdades", o ponto da campanha é a prevenção, logo, não me parece burra ou distante da realidade. É bem verdade que a campanha não alcança a parte mais miserável da sociedade, mas, ainda assim, é válida.

  • Geraldo Junior
    2012-01-06T11:39:13

    Usou drogas ou levou um murro no olho? o cara fica acabado sim, mas n é dessa forma todo machucado n. conheço pessoas q entraram no crack e ficaram muiito acabadas, so q ta diferente disso ai.. MAS A IDÉIA É BOA

  • Valeria Souza
    2012-01-06T11:28:28

    Achei essa idéia ótima!

  • Ana Mendes
    2012-01-06T11:27:01

    excelente... é bom mostrar como as drogas acabam com a pessoa. Sugestão seria mostrar a linha do tempo da familia do usuário também, pois ela se desgasta tanto quanto o usuário. Parabens, campanhas assim devem ser divulgadas =)

  • Helen Sousa
    2012-01-06T10:52:29

    ADAM, SEU TRABALHO E OTIMO! TODAS REDES SOCIAS DEVERIAM TER ESTE PROGRAMA.....