Internet

31/01/2012 15h51 - Atualizado em 31/01/2012 16h00

Campus Party 2012: evento terá conexão de 20 Gbps

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

A Telefônica dobrou a capacidade de transmissão de dados da rede da Campus Party para a edição do evento que acontece na semana que vem em São Paulo. A velocidade de conexão vai chegar a 20 Gbps tanto em download como em upload. Cabe lembrar que a Internet é compartilhada por todos os participantes do evento.

Campus Party 2012 - acontece em São Paulo (Foto: Reprodução)Campus Party 2012 (Foto: Reprodução)

O diretor-geral da Campus Party, Mario Teza, fez balanço geral do que espera para o evento nesse ano afirmando que será a maior e melhor CParty de todos os tempos. O número de campuseiros é recorde: 7 mil, dos quais 5,5 mil acamparão no Centro de Exposições Anhembi, na zona norte de São Paulo.

Para colocar em ordem um evento tão grandioso a Futura Networks, idealizadora da primeira CParty na Espanha, conta com o apoio de diversas empresas e entidades governamentais. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, declarou em entrevista coletiva que em breve o maior evento geek do país passa a fazer parte do calendário oficial da cidade. A declaração levanta a dúvida se existe a possibilidade de a Campus Party chegar a outras localidades no futuro.

O investimento total direto na edição do ano passado foi de R$ 15 milhões, segundo informações do diretor-geral. Teza informou que não sabe o quanto a CParty deste ano vai custar, mas deu a certeza de que será mais custosa, uma vez que o espaço destinado ao evento é maior e mais caro.

Outra preocupação dos campuseiros, cerca de metade das credenciais foram enviadas por correios. Para os participantes que preferiram não receber a identidade e os que participam de caravanas existe a promessa de um atendimento mais rápido, com mais pessoas aptas a proceder com o credenciamento, no primeiro dia de evento.

A Campus Party 2012 é a quinta edição do evento. Acontece no Anhembi entre os dias 6 de 12 de fevereiro. Programe-se com a agenda oficial da CParty 2012.

Acompanhe na íntegra o vídeo da coletiva que aconteceu hoje (31/01) mais cedo:

 

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Denis Carvalho
    2012-02-01T08:24:54

    Que ótima notícia, 10 gbs de internet no ano passado estava muito bom, esse ano pelo visto vai fica ainda melhor. A CP é um evento que a pessoa vai uma vez e quer ir todos os outros anos, e nesse ano estarei lá novamente.