Sistemas Operacionais

05/01/2012 11h23 - Atualizado em 05/01/2012 14h50

Canonical anuncia que novo design do Ubuntu será revelado na CES 2012

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo

Ao contrário das discretas participações que vinha tendo na CES, este ano a Canonical fará exibições equivalentes às de outras empresas de grande porte nessa feira: de forma mais completa. O primeiro indício de mudanças está relacionado à exibição do novo Concept Design do Ubuntu.

Ubuntu em tablet. (Foto: Divulgação)Ubuntu em tablet. (Foto: Divulgação)

Sob promessa de ter desenvolvido uma interface estonteante para sua versão 12.04 do Ubuntu, começaram os boatos e expectativas por parte de fãs e usuários desta distribuição Linux. Boa parte dessa comoção pode ser pressentida online devido à insatisfação de muitos com a interface do Ubuntu 11.10.

Sem se estender muito a respeito do que apresentará ao público durante a CES, membros da Canonical deram uma pequena prévia do que os participantes da feira assistirão entre 10 e 13 de janeiro. Foi informado que haverá exibições do inédito modo de operação de Desktop do Ubuntu; novos usos de backup de dados em nuvem com o Ubuntu One e a revelação de como funcionará a nova área de trabalho conceitual desta distro.

Há hipóteses de que o novo tipo de desktop poderá ser facilmente migrado e adaptado a outros modais de tecnologia nos quais a Canonical tem interesse de inserir seu sistema operacional, como o do segmento de tablets, telefonia móvel e smart TVs.

Contra a ansiedade de alguns, temos duas boas notícias: falta menos de uma semana para o início da CES 2012 e você poderá acompanhar todos os lançamentos e episódios desta grande feira tecnológica aqui no TechTudo.

Via OMG! Ubuntu!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vinicius Gavio
    2012-01-13T12:34:55

    Muito legal tv e smarphone, cara eu sempre gostei do pessoal da canonical eles sempre procuram fugir da mesmice e criar algo inovador isso sim é informática de ponta. Para se ter uma ideia o primeiro sistema a reformular seu visual completamente, foi quem, enquanto a microsoft e a apple apostavam em suas tradicionais e já antiquadas interfaces o Ubuntu inovou e passou a frente. Os cara só não toma conta do mercado por que informática já virou máfia em as gigantes tomaram conta com exceção da Google que apoia projetos como do Ubuntu que buscam inovar.