Fabricantes

07/01/2012 10h04 - Atualizado em 12/01/2012 12h20

Conceito de carro criado por brasileiro é finalista de concurso da Volkswagen

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

O designer brasileiro Luís Antonelli é o responsável  pelo conceito de design de carro Volkswagen Outside, que concorre ao posto de carro mais amado do Brasil no Talento Volkswagen Design 2011, concurso que incentiva o desenvolvimento de conceitos de veículos com soluções inovadoras e originais.

vw_outside_00Volkswagen Outside (Foto: Divulgação)

Antonelli foi aprovado em todas as etapas eliminatórias, tornando-se apto a enviar o projeto final para a montadora. Entre os requisitos do concurso, itens como inovação, apelo comercial, proposta clara e muita criatividade são fundamentais para o resultado decisivo. A competição premiará três vencedores com um emprego no estúdio de design da sede brasileira da montadora e uma viagem a Paris com acompanhante.

vw_outside_05Volkswagen Outside (Foto: Divulgação)

Volkswagen Outside

O Volkswagen Outside tem dois lugares, sistema completo de faróis, LEDs de segurança nas calotas e mais espaçamento nas rodas traseiras. O carro possui portas laterais removíveis, dando uma sensação de maior liberdade para o motorista, e a parte frontal lembra alguns modelos da montadora, mas com o ar agressivo que os carros esportivos exigem.

O carro possui uma linha aerodinâmica bem cuidada. O painel interno acompanha a tendência moderna do conceito, com um computador de bordo colocado diante do volante do motorista. Tudo muito simples, compacto, mas com um toque de modernidade.

vw_outside_07Volkswagen Outside (Foto: Divulgação)

Via YankoDesign

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcos Teodoro
    2012-02-23T18:28:15

    é mais bonito que o fiasco da montana (chevrolet)

  • Rayner Santos
    2012-02-23T14:34:59

    gostei desse carro isso e bom a wolksvagen ...... sempre inovando ........

  • Kleiton Sousa
    2012-01-07T20:17:37

    manda Uriel cala a boca!

  • Jean Morais
    2012-01-09T19:23:06

    Se o carro é futurista pra que retrovisor??? Câmeras amigo, câmeras, sensores e etc...pelo que entendi essa carenagem é móvel (retrátil)...entendi o que ele quis fazer apesar de não achá-lo bonito....de qualquer maneira, parabéns!!!

  • Luís F.f.ottmann
    2012-01-08T14:13:17

    Gostaria de poder ver os outros modelos apresentados pelos concorrentes do sr. Luis... certamente, nossa avaliação de futuros compradores seria mais optativa...

  • Cloves Ferreira
    2012-01-08T10:57:02

    claro ki é um design moderno e bonito, mas tem detalhes de segurança que precisam ser modificados sem modificar o estilo do rapaz, como por exemplo a visão lateral do motorista que esta prejudicada pela carenagem do carro e os retrovisores que não aparecem na foto

  • Ronaldo Paim
    2012-01-08T09:51:14

    e onde se localiza o retrovisor do carro?

  • Paulo Rocha
    2012-01-08T00:10:17

    Nossa, quanta desinformação. O concurso ocorreu durante o ano de 2011, sendo a final em Novembro/2011. Só tinha brasileiros concorrendo e esse projeto ficou entre os 10 finalistas mas não ganhou nenhum prêmio. Tem 3 outros brasileiros que ganharam e mais 6 que também ficaram na mesma posição que este e mereciam estar aqui nessa página e não foram citados. Desrespeito aos ganhadores ou desinformação mesmo?

  • Hilton Silva
    2012-01-07T22:14:35

    Parabéns Luis, são pessoas como vc que mostra a capacidade e a criatividade do brasileiro

  • Francisco Pereia
    2012-01-07T19:50:22

    Nosso amigo Uriel Bueno deve saber fazer muito melhor!!! Parabéns Luis Antonelli o país precisa de gente como você.

  • Valdemir Anjos
    2012-01-07T19:23:16

    parabens luis antonelli

  • Valdemir Anjos
    2012-01-07T19:21:05

    nos temos talento so presizamos deichar a preguisa de lado

  • Darci Rodrigues
    2012-01-07T19:12:24

    PARABENS...temos que acreditar no Brasil....temos muitos talentos.

  • Lucas Silva
    2012-01-07T18:30:45

    nota 10!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Gabriel Latorraca
    2012-01-07T18:30:21

    É tão bonito de ver o como os Brasileiros se apoiam, o outro já se pronunciou dizendo que ficou horrível. Por isso esse país caminha lentamente e mt longe de ser um modelo econômico.

  • Uriel Bueno
    2012-01-07T14:12:24

    designer horrível... se for para ter uma previsão de como será q tenha em mente uma coisa melhor --'

  • Dirce Hassunuma
    2012-01-07T13:21:47

    ?????......duvidoso..mas valeu! Parabéns

  • Dirce Hassunuma
    2012-01-07T13:20:05

    duvidoso..mas valeu! ..