Internet

03/01/2012 11h23 - Atualizado em 03/01/2012 11h23

Conheça o Multas Sociais, rede social que denuncia infrações de trânsito

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Uma rede social de interesse público. Esqueça os contatos com amigos, jogos ou aplicativos comuns no Facebook e no Orkut, por exemplo. O Multas Sociais vai muito além disso. Criado por brasileiros, o site tem como principal objetivo denunciar pela Internet práticas ilícitas no trânsito com textos e fotos provando as infrações.

multasMultas Sociais denuncia infratores de trânsito na web. (Foto: Reprodução)

A página não tem nenhum vínculo com organizações de trânsito do país, como faz questão de ressaltar em sua descrição no site, no entanto, serve como ótima opção para os internautas fazerem suas denúncias de maneira informal. O sistema é bem simples e a publicação pode ser feita de maneira anônima. Basta acessar o Multas Sociais e clicar em “multar” para iniciar um novo post.

O usuário, então, será redirecionado para uma nova página onde dará os detalhes da infração que quer denunciar. É possível digitar data e horário do problema, a placa do veículo infrator, foto, vídeo e descrição da ocorrência. Clique em “aplicar multa” e, pronto, sua publicação será enviada para o Multas Sociais e ficará exibida na home do serviço, onde é possível ler todos os posts e clicar no botão “Eu Multo”, que funciona como uma espécie de “Curtir”.

Além disso, também é possível compartilhar as “multas” em outras redes sociais, como o Facebook e o Twitter. O post mais “multado” até hoje na página é uma imagem de uma caminhonete levando passageiros na cabine externa do veículo, com 1600 “multas”. Mas não se esqueça, ao presenciar uma violação das leis de trânsito, faça uma denúncia formal junto ao órgão responsável em sua cidade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Adilson Silva
    2012-03-26T22:57:46

    Se funcionar como esperado, então teremos uma melhora significativa no comportamento dos motoristas. Vamos torcer para que tudo dê certo.