Internet

05/01/2012 09h45 - Atualizado em 05/01/2012 09h45

Conheça o site Nós.vc que pode fazer você ensinar e aprender

Felippe Fogli
por
Para o TechTudo

Nós.vc utilizou práticas de interação entre empresa e usuários na internet para criar um site baseado em crowdlearning. O internauta tem a oportunidade de aprender e ensinar junto com pessoas apaixonadas pelos mesmos assuntos.

Nós.vc incentiva o aprendizado coletivo (Foto: Divulgação)Nós.vc incentiva o aprendizado coletivo (Foto: Divulgação)

Os idealizadores acreditam que o aprendizado deve vir de um processo inspirador, e não, somente restrito a educação garantida pelas instituições de ensino. Há em todos os lugares pessoas, tanto com conhecimentos relevantes para passar a frente, quanto também para aprender coisas novas.

É exatamente neste ponto que o Nós.vc atua. É importante lembrar, com as devidas proporções, sistemas de projetos como o site kickstarter. Nele é possível criar um curso, workshop ou debate sobre qualquer assunto. Após passar por uma aprovação a fase seguinte é a votação popular para viabilizar ou não a ideia.

O candidato a líder deve descrever a proposta, falar um pouco sobre seu currículo, definir duração, custo de inscrições e em que lugar irá acontecer. Existem três tipos de organização que o site oferece:

- Encontros Nós.vc: A equipe do site presta consultoria ao líder para que o encontro cumpra seus objetivos e seja inspirador, tanto na forma, quanto no conteúdo. Todo o planejamento é feito mutuamente. Assim, a autonomia dos criadores é respeitada.

- Encontros Nós.vc independente: Encontros planejados de forma totalmente independente guiados pelos próprios idealizadores. A única participação do site é para aprovar ou não a proposta. Não há um valor estabelecido previamente. Os participantes pagam o quanto quiser depois do encontro.

- Nós.vc na firma: Prestação de consultoria para proporcionar o crowdlearning através do planejamento de encontros para descobrir talentos dentro das empresas.

A forma de funcionamento da votação das propostas enviadas é bem simples. O usuário escolhe quantas estrelas quer dar para a sugestão de encontro, preenche seu nome, e-mail e cidade.  Além, de comentar em um mural associado ao Facebook e compartilhar nas redes sociais.

Para se inscrever em encontros já confirmados, basta ir na opção  “me inscrever” para visualizar quais estão abertos ou esperar pela confirmação via e-mail, caso tenha votado em algum e colocado seus dados.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares