TechTudo

17/01/2012 09h47 - Atualizado em 17/01/2012 15h17

Contratação no Brasil indica que Amazon está perto de lançar e-books no país

Rafael Silva Do Tecnoblog

Após meses de procura, a gigante americana do e-commerce Amazon preencheu este mês a vaga de gerente de vendas para o Kindle aqui no Brasil, indicando que o serviço de venda de livros digitais deve finalmente chegar ao país. O escolhido para o cargo é Mauro Windman, um dos responsáveis pela plataforma de e-books da Livraria Cultura.

Amazon (Foto: Reprodução/TechTudo)Amazon e-books no Brasil (Foto: Reprodução)

De acordo com o site Publishing Perspectives, a contratação aconteceu no começo do mês e Windman deve passar o resto dele em treinamento na sede da Amazon, em Seattle, nos Estados Unidos. Não é algo surpreendente ver a Amazon investir no Brasil já que diversas empresas de conteúdo digital também perceberam o potencial do país, tais como a Apple, com a sua loja de músicas, e a Netflix, com o streaming.

A Amazon, no entanto, chegará ao mercado brasileiro tendo que enfrentar iniciativas como as da Saraiva e da Positivo, que já possuem plataformas de venda de e-books funcionamento plenamente. Ainda não se sabe quando a companhia norte-americana começará a atuar por aqui. 

O mercado de e-books ainda é muito tímido: eles representaram menos de 0,5% das vendas de livros no mês passado. O trunfo da Amazon é o seu leitor de livros Kindle, que faz sucesso lá fora. Dois modelos do aparelho foram homologados no ano passado pela Anatel, o Kindle 1 e o Kindle 2, e podem ser vendidos oficialmente no país.

Via Publishing Perspectives

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero


    TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade