Internet

31/01/2012 08h56 - Atualizado em 22/08/2013 09h33

Cataratas do Iguaçu no doodle do Google

Ricardo Fraga
por
Para o TechTudo

O Google começou a exibir, na noite da última segunda-feira (30), um Doodle especial de comemoração à descoberta das Cataratas do Iguaçu pelo espanhol Álvar Núñez Cabeza de Vaca, há 470 anos.

Ocupando uma área total de 250 mil hectares e localizadas entre os parque nacionais do Iguaçu, no lado brasileiro, e Iguazú, no lado argentino, as Cataratas do Iguaçu são compostas por dezenas de quedas de água do Rio Iguaçu, que compõem um dos mais belos cenários já construídos pela natureza.

doodle_descoberta_cataratas_iguacuDoodle especial comemora 470 anos do descobrimento das Cataratas do Iguaçu (Foto: Reprodução)

Formadas pelo rio Iguaçu, que significa “água grande” em tupi-guarani, as cataratas contam com quedas que variam de 40 a 80 metros de altura e possuem uma largura de aproximadamente 2,7 mil metros. Com uma vazão média de 1.500m³ de água por segundo, o volume das águas pode chegar até 8.500m³ no período de cheia, que vai do mês de outubro até março do ano seguinte.

Confira também o Doodle que homenageou o aniversário do Claude Debussy , pai do impressionismo musical! 

De acordo com uma votação realizada em todo o mundo e criada pela fundação suíça New7Wonders em 2011, as Cataratas do Iguaçu foram eleitas, juntamente com a Amazônia, como uma das sete maravilhas da natureza. 

Via Google/Cataratas do Iguaçu

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Diego Reigoto
    2012-01-31T09:41:02

    Mais um belo doodle do Google. Ótimo post, Ricardo!