Imagens

13/01/2012 11h53 - Atualizado em 28/02/2014 11h42

E se o Photoshop fosse um produto de maquiagem?

Aline Carvalhal
por
Da redação

O uso do editor de imagem Photoshop já deixou de ser o segredo de Hollywood. Popularizado mundialmente, o programa da Adobe traz discussões a respeito do que é ou não real no mundo fashion. Para realçar ainda mais a questão, o produtor Jesse Rosten resolveu produzir um vídeo em que "vende" o programa como se fosse um produto de beleza. O anúncio promete revelar "a fórmula para que você seja como sempre sonhou". 

Fotoshop da Adobé (Foto: Reprodução)Fotoshop da Adobé (Foto: Reprodução)

O vídeo do fictício produto Fotoshop da Adobé (!) já se tornou viral com mais de 550 mil cliques. A produção de Rosten exibe o antes e depois de três modelos enquanto uma voz lista os benefícios do produto. Tudo isso acompanhado por um aviso pertinente: "Esse comercial não é real, nem os padrões de beleza da sociedade."

Fotoshop by Adobe (Foto: Reprodução)Fotoshop by Adobe (Foto: Reprodução)

No clipe de dois minutos, também são exibidas fotos de celebridades como Britney Spears e Keira Knightley, que passaram por retoques para estamparem capas de revista. O vídeo realça a proliferação do uso do Photoshop para modificar características faciais e emagrecer modelos. "Use essa fórmula para mudar o cabelo, pele, e ter olhos mais brilhantes." A voz feminina ainda declara que "você não precisa mais se preocupar com um corpo saudável ou autoestima - esse é o poder do Photoshop".

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leonardo Belens
    2012-01-13T14:48:12

    uso ha anos, compro na @Sacks_Sephora kkkkkkk