13/01/2012 09h34 - Atualizado em 16/01/2012 17h30

Empresa lança computador de apenas 7 cm com Core i7

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A Shuttle Computer não é muito conhecida no Brasil, mas na Europa é uma das principais fabricantes de PCs compactos. A empresa, que é responsável pelos famosos mini PCs XPC, anunciou o lançamento do XH61 durante a CES 2012, em Las Vegas, Estados Unidos. O modelo é um computador de dimensões reduzidas, que conta com o processador Intel Sandy Bridge.

shuttle_xh61_01Mini PC XH61 da Shuttle (Foto: Reprodução)

O XH61 mede apenas 7 cm de altura e entra facilmente na categoria de desktops “barebones”. Este Slim-PC utiliza a plataforma de 32 nm, com o chipset Intel H61 Express. Ele estará disponível em versões com processadores Core i3, i5 e i7, para o socket LGA 1155, e os seus dois slots para módulos de memoria RAM DDR 3 suportam até 16 GB.

Apesar de compacto, o XH61 possui uma boa gama de conexões para periféricos. São quatro portas SATA de 3 Gbit/s, seis portas USB 2.0, sistema de som 7.1 canais, conector Gigabit LAN e um sistema de bloqueio da Kensington. Para complementar as suas funções gráficas, uma porta HDMI e uma porta D-Sub garantem a reprodução de conteúdos em alta definição, que promete ser plena e sem engasgos graças aos processadores Sandy Brigde.

Suas medidas reforçam a proposta do XH61 de ser um computador para quem quer economizar espaço. A sua pequena caixa mede 24,2 x 20 x 7,3 cm, e permite que o usuário instale, se assim desejar, uma unidade de DVD ou Blu-ray compacta, ou um disco rígido/unidade SSD de 2,5 mm. O produto também promete ser silencioso, uma vez que também se destina a fazer o papel de media center. Para isso, possui uma fonte de alimentação externa de 90 W, e um pedestal opcional, para operação na posição vertical.

A Shuffle não anunciou o preço ou data de lançamento do produto.

Via Hardware Canucks

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • João Malta
    2012-01-14T22:59:04

    Interessante, se o preço for acessível. Só devia ter caprichado mais no design