Internet

05/01/2012 13h37 - Atualizado em 05/01/2012 13h37

Engenheiro utiliza Kinect e Wiimotes para fazer um robô escovar um gato

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

O engenheiro de software Taylor Veltrop decidiu criar uma maneira diferente de fazer carinho no seu gato de estimação, utilizando um Robô Nao, um Kinect, alguns Wiimotes, uma esteira e um visor, criando assim um ambiente de realidade virtual. Esse é o resultado de um ano de trabalho e milhares de dólares investidos em todos os componentes envolvidos.

Demonstração de realidade virtual com Kinect e Wiimotes (Foto - Reprodução)Demonstração de realidade virtual com Kinect e Wiimotes (Foto - Reprodução)

O Kinect e os Wiimotes controlam os braços, a esteira permite a locomoção e o visor mostra a câmera acoplada no robô, ajustando também o ângulo de visão. Ainda que seja um trabalho em desenvolvimento, os resultados são satisfatórios, mostrando que é possível controlar livremente o robô e fazer ações como pentear os pêlos de um gato remotamente.

Os planos futuros de Veltrop incluem a integração de um microfone e caixas de som, permitindo que ele se comunique remotamente e também ouça coisas através do robô, recebendo todo o som por algum microfone instalado nele.

 

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Lucas
    2012-07-26T18:09:47

    Japoneses