Internet

05/01/2012 14h57 - Atualizado em 05/01/2012 16h24

Facebook deleta publicação sobre aborto e se desculpa depois

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

Mais uma polêmica envolvendo redes sociais. No último dia 30 de dezembro, o Facebook deletou uma foto que falava sobre o aborto do perfil da ativista dos direitos das mulheres, Rebecca Gomperts. Ela é conhecida também por ser fundadora da Women on Waves, uma organização que trabalha para prover abortos seguros para mulheres.

facebook-cliqueImagem sobre aborto deletada pelo Facebook gera polêmica (Foto: Reprodução)

A imagem retirada do ar oferecia instruções de como fazer um aborto com segurança, sugerindo o uso do medicamento Misoprostol – comumente prescrito para o tratamento de úlceras – junto com o Mifeprex para interromper a gravidez. As instruções foram feitas para mulheres que vivem em países onde o aborto é proibido e, segundo Rebecca, o procedimento é seguro e baseado em informações e pesquisas da Organização Mundial da Saúde.

De acordo com Rebecca, a rede teria enviado um e-mail informando que a foto havia sido removida por violar os termos de uso do site. No entanto, alguns dias depois, a ativista afirmou ter recebido outro e-mail com um pedido de desculpas do Facebook. Isso aconteceu porque vários sites e blogs começaram a relatar a atitude.

Na mensagem, o site se justificou. “Nossa equipe olha milhares de relatórios toda semana e, como você poderia esperar, ocasionalmente cometemos um erro ao remover um conteúdo”, diz o trecho do e-mail. Você pode ver o e-mail completo, em inglês, neste link.

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares