Internet

03/01/2012 08h35 - Atualizado em 03/01/2012 19h29

Facebook tem novo sistema de propaganda

Mariana Coutinho
por
Para o TechTudo

Usuários do Facebook podem endossar propagandas inconscientemente em novo sistema de patrocínio. Isso porque agora a rede social permitirá que atualizações no feed de notícias carreguem mensagens de patrocinadores. O novo recurso começou no início deste ano e é chamado de "histórias patrocinadas". As publicações poderão ser vistas no feed de notícias de amigos dos usuários.

Facebook dinheiro (Foto: Reprodução)Facebook (Foto: Reprodução)

Se um usuário "curtir" um produto, esse status ficará visível em suas atualizações e na sua Linha do Tempo do perfil. Assim, o Facebook poderá cobrar mais de seus anunciantes. O novo sistema mostrará a sua foto de perfil aos seus amigos e o produto que você "endorsa" ocupando um espaço maior na tela das suas atualizações. O site admite que essa mudança foi pensada para trazer mais receita de anunciantes. O esquema procura resgatar US$ 1 bilhão gasto por ano em desenvolvimento.

De acordo com a companhia, as propagandas estarão claramente marcadas como "Patrocinadas" e, por isso, serão menos invasivas. Muitos usuários, no entanto, não gostaram do novo sistema e sentem que a rede social está se apossando demais de dados pessoais dos seus mais de 800 milhões de membros.

Via Daily Mail

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ivan Oliveira
    2012-01-03T16:34:54

    Não vejo a hora dessa rede mau caráter naufragar... pelo menos aqui no Brasil. Vida longa ao Google+!

  • Patricia Jordao
    2012-01-03T16:17:15

    É o primeiro passo para o fracasso de grandes empresas, iremos encerrar contas, não sou obrigada a vincular meu nome a nenhuma empresa, o Face precisa da gente, nós não, existem uma grande quantidades de redes sociais disponiveis...Responsabilidade social...

  • Ricardo Ribeiro
    2012-01-03T16:02:13

    Mudem pro Orkut ...se vcs não repararam facebook é copia escarrada de todas as redes sociais....como MYSpace, orkut e etc.....porem agora estão todos amarrados nele agora eles fazem o que querem até surgir outro concorrente ou outro copiador!!!

  • Mauro Junior
    2012-01-03T15:12:35

    bom eu não sou nenhum magistrado...mas se o " meu nome " é associado a alguma empresa que eu gosto e " curti" a pagina desta empresa... eu deveria de ganhar participação nos lucros tbm.. é como uma propaganda mesmo.. imagina uma determinada loja de materiais esportivos...e eu sou o Neymar... ai aparece lá o meu nome... as pessoas tbm vão curtir e até mesmo comprar nesta loja...pq o " neymar " vurti essa loja... como diz o zagallo... " é estranho "

  • Elizabete Souza
    2012-01-03T14:44:08

    Por mais que seja para endossar informações, eu não gostei do novo perfil, ficou muito mais complicado de mexer, bloquear fazer tudo. Achei horrível, e é errado porque nem tem como voltar ao antigo, nem da essa opção para o usuário. O Facebook tem esse defeito mudas as coisas e nem comunica, manda msn para comunicar a mudança ele agem como se o perfil fossem deles. Para que da opção de fazer quem quer, se não respeita a página do usuário.