Internet

23/01/2012 17h38 - Atualizado em 23/01/2012 17h38

Ferramenta no Google+ permite solicitar ajuda aos amigos durante pesquisas no Google

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Os usuários do Google+ ganharam uma nova ferramente. Agora, é possível interagir com os amigos questionando-os sobre algo em uma pesquisa que não foi satisfatório. O objetivo da nova ferramenta lançada pelo Google Search, é iniciar uma conversa com base em qualquer pergunta que você faça no serviço.

ask on googleBasta escrever a dúvida e compartilhá-la com os amigos da rede (Foto: Reprodução)

Se sua busca for, por exemplo, sobre a Copa do Mundo de 1994, no rodapé da página do Google irá aparecer uma sugestão para você perguntar aos seus amigos sobre o assunto. Basta clicar no botão “Ask on Google+” (Pergunte no Google+), que uma janela de postagens aparecerá exemplificando como o usuário deve questionar suas dúvidas aos contatos. Feito isto, o questionamento é postado na área de notificações do Google+ para que sua lista de amigos visualizem e assim te ajudem em suas pesquisas. 

Por enquanto, o serviço ainda não está disponível para o Brasil, mas já é bom ficar de olho. Em um primeiro instante, a ideia parece simples. No entanto, a nova ferramenta gera discussões entre os usuários sendo mais uma tentativa do Google de popularizar sua rede social. Atualmente, fotos, postagens e links no Google+ já ganham destaques em pesquisas no buscador.

 Via The Next Web

--
O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares