Internet

23/01/2012 18h16 - Atualizado em 23/01/2012 18h16

FileSonic, FileServe e Uploaded.to mudam política de compartilhamento

Calebe Aires
por
Para o TechTudo

As leis contra pirataria obtiveram uma vitória nos últimos dias ao fechar o Megaupload, um dos maiores sites de compartilhamento de arquivos do mundo. Portais semelhantes como o FileSonic, FileServe e Uploaded.to tiveram que se adaptar para se manterem abertos, e mudaram sua política de compartilhamento.

Filesonic (Foto: Reprodução)Filesonic foi um dos sites de compartilhamento que modificou sua política para continuar funcionando (Foto: Reprodução)

Temendo a mesma represaria que o Megaupload teve, estes sites modificaram suas regras de compartilhamento para que não sejam alvo de fechamento por estarem quebrando as leis de direito autoral. Se você entrar em cada um dos serviços verá que os sites tomaram atitudes drásticas quanto ao formato que se armazena, divulga e baixa arquivos dos seus servidores.

Enquanto que o Filesonic cancelou totalmente o compartilhamento aberto de arquivos, permitindo apenas uso privado e pessoal das contas, o Uploaded.to fechou seu serviços apenas para usuários dos Estados Unidos. Quanto ao Fileserve, não é permitido a partir de hoje o uso do programa de afiliados, o que “quebra” todos os links compartilhados em foruns e blogs de divulgação dos arquivos.

Não se sabe ao certo como será a próxima página da história contra pirataria. No entanto, a luta contra o compartilhamento ilegal de conteúdo obteve uma vitória com efeito gigantesco ao fazer com que os principais players do mundo, que alojam estes arquivos, fechassem as portas para seus próprios usuários e para o mundo.

--

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fernando
    2012-01-26T02:04:24

    Isso ainda é possível burlar, enquanto lia a reportagem é nitidamente fácil continuar a compartilhar arquivos nesses servidores pra qualquer um, basta querer.

  • Daniel Bezerra
    2012-01-23T23:17:15

    Se o fileserve fosse sediado no Brasil amanhã mesmo estaria ajuizando uma ação de indenização por danos materiais. Mudaram as regras sem oferecer aos usuários a oportunidade de fazer um distrato. Agora você só pode baixar o que colocou no servidor. Assim, para fazer o download das fotos de viagem que uma amiga colocou no servidor usando sua conta, por exemplo, ela terá que me passar a senha dela. Isso é um absurdo! Se eu quisesse fazer o download apenas dos meus arquivos eu usaria um servidor gratuito, como o google docs!

  • Edmundo Neto
    2012-01-24T10:44:29  

    É triste o que está acontecendo (pra não dizer catastrófico) O fato de não poder compartilhar algo através da internet fere com o princípio da mesma - interatividade e compartilhamento. Se isso não é censura não sei mais o que é...

    recentes

    populares

    • Edmundo Neto
      2012-01-24T10:44:29  

      Dinheiroooooooooooooooo brother!!!!!!!!!!