Internet

19/01/2012 13h23 - Atualizado em 19/01/2012 13h23

Foursquare vai mostrar cardápio dos restaurantes da rede

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

O Foursquare continua ampliando o seu leque de opções e funcionalidades. Nesta quarta-feira (18), eles anunciaram no blog oficial mais um recurso que pode ser utilizado no serviço de check-ins sociais: a visualização prévia de menus de restaurantes e lanchonetes.

Pinche-TaqueriaFoursquare anuncia novo serviço de visualização de menus de restaurantes (Foto: Divulgação)

O sistema poderá exibir nesse estágio inicial mais de 13 milhões de itens dos menus de quase 250 mil restaurantes espalhados nas principais cidades dos Estados Unidos. A parceria entre o Foursquare e a start-up SinglePlatform (especializada em divulgação de empreendimentos online) prevê ampliar o número de restaurantes cadastrados ao longo dos próximos meses.

O novo serviço tem como objetivo principal apresentar ao usuário do Foursquare as opções de cardápio dos restaurantes, de forma prévia, antes mesmo do usuário entrar no estabelecimento.

Pinche-Taqueria-menuÉ possível ver preços e comentários de outros usuários no novo recurso (Foto: Divulgação)

O serviço de visualização de menus pelo Foursquare está disponível inicialmente para os usuários norte-americanos. O usuário poderá conferir os cardápios dos restaurantes na lateral direita da tela do dispositivo, além de informações diversas sobre o estabelecimento, com as opiniões e dicas de outros internautas que frequentaram o local. Em muitos dos restaurantes, será possível conferir os preços dos itens do cardápio.

A informação de preços dos itens do menu também estará disponível no recém-lançado recurso Explore, que exibe os comentários dos seus amigos sobre a lanchonete ou restaurante que você está pesquisando. O Foursquare também destaca que, em breve, os desenvolvedores terão acesso à API do novo recurso, permitindo que outros aplicativos recebam a mesma funcionalidade.

Via Blog Oficial do Foursquare

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares