09/01/2012 16h30 - Atualizado em 09/01/2012 20h01

Fujitsu apresenta tablet e smartphone Android à prova d’água

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

A Fujitsu anunciou dois novos produtos para quem precisa usar seu tablet e smartphone em ambientes úmidos, ou para quem busca uma segurança a mais para seus gadgets. Os novos Androids da empresa japonesa são resistentes à água e podem ser submersos sem sofrerem danos.

Novos gadgets da Fujitsu podem ser submersos (Foto: Gizmodo)Novos gadgets da Fujitsu podem ser submersos (Foto: Reprodução / Gizmodo)

O tablet, cujo nome ainda não foi revelado, conta com uma tela de 10,1 polegadas e é capaz de reproduzir vídeos e imagens em resolução WXGA (1280 x 800 pixels). O processador será um dual-core de 1 GHz, que roda o sistema Android versão 2.3. De acordo com a Fujitsu, será possível atualizá-lo para o Ice Cream Sandwich.

O aparelho ainda apresenta uma câmera frontal e uma traseira e antena LTE, tecnologia que promete oferecer uma conexão com a Internet de alta velocidade e está programada para entrar em funcionamento em 2013. Outro recurso exclusivo do tablet é o suporte a gestos, que nos possibilita controlá-lo sem tocar no aparelho.

Já o novo smartphone da empresa, também à prova d’água, possui a proteção Gorilla Glass na tela AMOLED de 4 polegadas e resolução de 800 x 480 pixels. O telefone tem a espessura de apenas 6,7 mm e roda Android 2.3, com possibilidade de atualizá-lo para o Ice Cream Sandwich. Diferente do modelo anterior, ele vem com apenas uma câmera, a traseira.

Mais informações devem ser divulgadas durante a CES 2012, feira de tecnologia que acontece entre os dias 10 e 13 deste mês em Las Vegas, Estados Unidos.

Via Gizmodo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares