Notebook

05/01/2012 18h52 - Atualizado em 06/01/2012 15h31

Fujitsu cria conceito de notebook que vira tablet

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Fujitsu tem vocação para criar conceitos e exercitar a criatividade de seus designers. Fiel à tradição, a empresa japonesa apresentou uma ideia que mistura notebook e tablet num único aparelho. Você dirá que coisas assim já existem, mas o modelo da Fujitsu se distingue dos demais porque se esforça em manter as conveniências dos dois formatos.

txiii1Lifebook Txiii (Foto: Divulgação)

O gadget foi batizado de Lifebook Txiii. A ideia é poder usar um tablet que se entende facilmente com um mouse, ofereça drive ótico, portas HDMI e Ethernet. Ao mesmo tempo, o aparelho é um notebook fácil de carregar e de usar em praticamente qualquer lugar, como qualquer tablet do mercado. E, em princípio, o pessoal da Fujitsu conseguiu isso.

Para chegar a esse resultado, além da boa concepção do projeto, é preciso um design cuidadoso, que não comprometa nenhuma das “faces” do Txiii e não represente limitações de uso para o consumidor. O projeto revela um cuidado especial com a usabilidade e a beleza do produto. São noções que já foram observadas em outros protótipos da Fujitsu, como o The Part, um tablet que absorve um smartphone.

txiiiLifebook Txiii (Foto: Divulgação)

Via Yanko Design

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares