Sistemas Operacionais

31/01/2012 20h34 - Atualizado em 31/01/2012 20h34

Galaxy Nexus terá revisão de hardware em breve

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O Samsung Galaxy Nexus poderá ganhar uma revisão interessante de hardware nos próximos meses. O aparelho, lançado em novembro de 2011 e que deve chegar em breve ao Brasil com o nome de Galaxy X, terá um novo processador, ainda mais vigoroso que o modelo anterior.

Galaxy Nexus poderá ganhar novo processador ainda neste semestre (Foto: Divulgação)Galaxy Nexus poderá ganhar novo processador ainda
neste semestre (Foto: Divulgação)

Embora não exista ainda confirmação oficial da Samsung, o site NenaMark divulgou um benchmark com a nova unidade. A substituição de processador leva o Nexus a um desempenho ainda melhor, sobretudo por conta do ganho em clock e GPU.

O Galaxy Nexus original roda um processador dual-core da Texas Instruments, o OMAP 4460. O componente tem clock de 1.2 GHz e uma GPU embutida PowerVR SGX540.

Já o novo processador é o OMAP 4470, e a GPU a PowerVR SGX544. O clock da nova CPU salta apenas 100 MHz, passando a oferece ao modelo mais recente 1.3 GHz.

Embora o ganho operacional não seja tão sensível a todos os usuários, o site responsável pelo benchmark mencionou que é possível acelerar o processador a um clock de até 1.8 GHz, valor bastante impressionante para os padrões da indústria hoje. A grande questão é que fazer overclock em celulares ainda é um tipo de atividade bastante restrita a entusiastas.

Levando-se em conta o roadmap da Texas Instruments para 2012, o OMAP 4470 deve estar disponível aos fabricantes em breve. Isso pode indicar que o Galaxy Nexus com novo processador pode chegar ainda neste semestre.

Via Softpedia

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares