Tablet

31/01/2012 09h22 - Atualizado em 31/01/2012 09h22

Galaxy Tab dual-core de 2GHz pode ser apresentado na MWC, em Barcelona

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

A edição de 2012 da Mobile World Congress, em Barcelona, no final de fevereiro, promete ser emocionante. Muitos rumores já estão surgindo, um deles é em relação ao Samsung Galaxy S III e, o mais recente, o novo tablet da Samsung. Se os rumores estiverem corretos, a Samsung deve lançar mais um tablet com o sistema operacional Android. Neste caso ele seria o Galaxy Tab 2, apesar do nome ainda não estar confirmado.

Os rumores revelam que dessa vez ele poderá ter um processador dual-core de 2GHz e uma tela de 11.6 polegadas com altíssima resolução de 2560 x 1600 pixels. O site Android and Me relatou que viu o novo tablet durante a CES 2012.

galaxy-tab-11-235x300Galaxy Tab 2 poderá ser o novo tablet da Samsung
com  Android (Foto: Divulgação)

O dispositivo supostamente virá com o processador Exynos 5250, que usará a arquitetura ARM Cortex-A15, e possuirá o Android 4.0 Ice Cream Sandwich. Este pode ser o novo tablet carro-chefe da Samsung.

De acordo com algumas estimativas, o processador Exynos 5250 é capaz de exibir uma performance gráfica cinco vezes maior do que a sua geração anterior.

A Samsung também pode vencer a Apple exibindo um tablet com essa resolução. Especialistas chegam a dizer que o lançamento do novo Galaxy Tab pode ser apenas um ataque preventivo contra a próxima geração do iPad.

 

Outros rumores também apontaram que a Samsung podia anunciar o Galaxy S III durante a MWC, mas logo em seguida foram desmentidos. A Samsung está conquistando uma grande parcela do mercado de tablets e smartphones, e o lançamento de mais dois dispositivos poderosos devem manter o crescimento da empresa.

Via Gizmodo

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lohran Oliveira
    2012-02-14T12:06:56

    Quanto de ser um aparelho desse ? ABÇ