17/01/2012 18h51 - Atualizado em 17/01/2012 18h51

Google+ agora com sugestão automática de hashtags e criação de memes

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

O Google+ ganhou dois novos recursos nessa terça-feira (17). Agora, a rede social conta com sugestões de hashtags e uma ferramenta nativa que facilita a criação de memes. As novidades foram disponibilizadas aos usuários. No entanto, pode demorar um pouco para que os novos recursos se propaguem e cheguem a conta de todos.

Exemplo de meme criado no Google+ (Foto: Reprodução/Google Discovery)Exemplo de meme criado no Google+ (Foto: Reprodução/Google Discovery)

Para criar um meme, você deve subir uma foto para compartilhar no Google+. Em seguida, clique em “Adicionar texto”, botão localizado logo abaixo da imagem. Com a ferramenta, é possível adicionar texto grande em cima da foto ou chamar atenção para algo interessante, explicou Colin McMillen, um engenheiro do Google.

Outra novidade é a sugestão automática de hashtags. O recurso funciona mais ou menos como os trending topics do Twitter, oferecendo hashtags populares em outros posts públicos. Para testar o novo recurso, basta digitar # e começar a escrever. Automaticamente as sugestões irão aparecer logo abaixo do cursor do teclado, como em um pesquisa do Google.

Como os novos recursos ainda podem demorar um pouco para chegar a conta de todos, a Google produziu um vídeo simples que demonstra uma das novidades. Confira:


Via Google Discovery

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares