27/01/2012 16h36 - Atualizado em 27/01/2012 16h36

Google Earth 6.2 ganha melhoria na renderização das imagens e integração com o Google+

Ricardo Fraga
por
Para o TechTudo

O Google lançou, na última quinta-feira (26), a versão 6.2 do Google Earth. Segundo a empresa, a nova versão do produto conta com uma melhor renderização das imagens, integração com o Google+ - que facilita o compartilhamento de imagens -, além de um sistema de pesquisas reformulado.

Novo Google Earth (Foto: Reprodução)O novo Google Earth conta com sistema de renderização de imagens melhor que as versões antigas (Foto: Reprodução)

A primeira e mais perceptível novidade da recente versão da plataforma é a nova maneira com que o sistema renderiza as imagens. Composto por várias fotos captadas via satélites ao redor do mundo, em dias e horas diferentes, e sob influência direta das variações climáticas, o globo exibido pelo Google Earth era totalmente irregular.  A mistura de imagens mais claras e outras mais escuras, formando quadrados, não eram visualmente atraentes. Com a nova maneira com que o produto renderiza essas captações, o visual do globo terrestre ficou totalmente uniforme e muito mais agradável de se ver.

Além da melhora na visualização das imagens, o Google Earth ganhou uma nova opção de compartilhamento. A partir de agora, além de enviar imagens do produtos via e-mail, o usuário poderá compartilhar diretamente com os amigos do Google+. Para isso, basta estar logado no serviço e clicar na opção “Compartilhar”, disponível no canto superior direito da tela.

Outra melhoria na nova versão da plataforma pode ser notada no sistema de pesquisas. Semellhante ao Google Maps, as pesquisas agora contam com a indicação do melhor resultado pelo sistema de preenchimento automático. Além disso, a plataforma passa a marcar todos os lugares no mapa que correspondam ao termo pesquisado. Se, por exemplo, o usuário estiver no Rio de Janeiro e pesquisar por “pizza”, o Google Earth irá listar todas as pizzarias da cidade, não apenas os dez primeiros resultados.

A nova versão do produto permite ao usuário uma nova e excelente experiência na busca, visualização e compartilhamento de endereços. Unindo as novidades com a função integrada ao Google Street View - presente desde a versão 6.0 -, o usuário tem acesso ao mundo sem sair de casa.

Via Google

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!  

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares