Jogos de aventura

23/01/2012 15h44 - Atualizado em 23/01/2012 18h07

Hack permite rodar jogos do PS3 no PS Vita

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Um usuário do YouTube, identificado apenas como homer49, passou a frente da Sony e postou vários vídeos de como conseguiu fazer seu portátil PS Vita rodar jogos como Battlefield 3, Batman: Arkham Asylum, Mortal Kombat, Red Dead Redemption, entre outros, utilizando a função Remote Play de um PlayStation 3 hackeado. 

Jogador roda Battlefield 3 e Batman: Arkham Asylum no PS Vita (Foto: Divulgação)Jogador roda Battlefield 3 e Batman: Arkham Asylum no PS Vita (Foto: Divulgação)

O PlayStation 3 apenas recebeu suporte ao PS Vita no seu firmware mais recente, 4.0, porém, de posse de um console hackeado, ainda no firmware 3.55, o usuário conseguiu rodar os jogos diretamente de um HD externo, fazendo com que o PS Vita fosse reconhecido pelo sistema como se fosse um telefone celular. 

Os jogos são executados de maneira quase perfeita, pois o processo de envio de informações para o portátil requer apenas um pouco de esforço de apenas uma das várias unidades de processamento do PlayStation 3. Ainda assim é possível notar uma pequena lentidão na resposta do controle. 

A versão oficial da Sony deverá trazer uma experiência melhor, como as demonstrações apresentadas na Tokyo Game Show, com Killzone 3 e LittleBigPlanet 2, que traziam imagens em resolução 480×272, com upscalling para suprir toda a tela. Jogos planejados especificamente para o Remote Play no futuro poderão até chegar a 480p no PS Vita

 

 

Via IGN e Eurogamer

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!  

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Erick Leão
    2012-01-23T17:41:04

    Não sei porque mais tbm acho essa noticia um tanto Hakeado tbm :P