Internet

05/01/2012 12h06 - Atualizado em 05/01/2012 12h07

Heineken socializa as pessoas em festival através de campanha QR code

Felippe Fogli
por
Para o TechTudo

Acostumada a patrocinar grandes eventos, a Heineken criou uma estratégia bastante interativa para socializar as pessoas presentes no Open’er Music Festival que aconteceu em Gdynia, na Polônia. Com a utilização de QR Code, foram criadas mensagens individuais feitas pelos participantes da ação para serem impressos e colocados em suas roupas.

heinekenAção da Heineken com QR Code. (Foto: Divulgação)

Partindo da ideia de que o público obviamente vai ao festival para ouvir música, a marca complementa alegando que eles também querem conhecer gente nova. Mas como fazer com que eles se relacionem de forma natural, simples e ao mesmo tempo inovadora?

A Heineken instalou um local especial dentro do evento, para que as pessoas pudessem ir até lá customizar sua mensagem e pegar seu o U-Code. Como já de costume nas ações organizadas pela marca, o espaço virou uma grande atração e ultrapassou 200% das expectativas imprimindo mais de 5000 códigos durante os quatro dias de festival.

Pelo objetivo de “quebrar o gelo”, a ação virou um grande sucesso em poucas horas e as pessoas simplesmente ficavam muito curiosas em escanear uns aos outros com o celular, descobrindo a mensagem que cada um havia escrito. Mesmo após o festival, a repercussão continuou nas redes sociais com os usuários postando suas fotos tiradas utilizando o adesivo.

Correspondendo ao conceito da marca de cervejas que diz ao público para “abrir o seu mundo”, O U-Code promoveu a junção entre tecnologia e união social, transformando o Open’er Music Festival em um grande evento que promoveu a amizade entre todos os presentes.

 

Via Adverblog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares