Sistemas Operacionais

05/01/2012 18h36 - Atualizado em 05/01/2012 18h36

HTC pode apresentar smartphone Quad-Core em fevereiro

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

No que depender da HTC, o poderio da nova geração de smartphones continuará crescendo vigorosamente. Ao que tudo indica, a fabricante revelará uma nova linha de produtos com processadores quad-core no mês de fevereiro, durante o Mobile World Congress, em Barcelona (Espanha).

HTC Edge pode ser o primeiro quad-core do mercado (Foto: Reprodução)HTC Edge pode ser o primeiro quad-core do mercado
(Foto: Reprodução)

Segundo um analista do banco de investimentos JPMorgan, a HTC usará o evento para apresentar diversos novos celulares montados sobre o chip Tegra 3, da Nvidia. A CPU da Nvidia pode alcançar clocks de 1.5 a 2.5 GHz, e toda essa capacidade faz do chip um dos mais poderosos da atual geração de processadores ARM voltados para dispositivos móveis.

Alguns dos modelos que podem surgir na nova família já são especulados. São os casos de HTC Edge e Ville.

O Edge, além do chip quad-core, terá destaque a tela de 4.7 polegadas com resolução HD e tende a ser o futuro grande smartphone da marca taiwanesa. Já o Ville terá um processador mais modesto – um dual-core – mas seu grande destaque estaria no design, mais fino que o do iPhone.

O desempenho da HTC para 2012 é visto com alguma desconfiança no mercado, sobretudo após o revés da empresa na queda de braço com a Apple nos tribunais norte-americanos. Ainda assim, o JPMorgam estima que a performance da companhia neste ano será mais do que saudável, chegando a um crescimento estimado da ordem de 15% nas vendas.

Via BGR.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares