Sistemas Operacionais

23/01/2012 14h46 - Atualizado em 30/07/2013 10h44

Instagram pode chegar antes no Windows Phone do que no Android

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

Kevin Systrom, CEO da Instagram - aplicativo para iOS que permite aplicar efeitos em imagens - prometeu em 2011 que o app chegaria em breve ao Android. Apesar disso, o sistema operacional do Google pode não ser o principal foco da empresa no momento. De acordo com uma fonte confiável, o Instagram pode estar direcionando seus esforços para lançar uma versão para Windows Phone antes mesmo da tão prometida versão para Android.

Você já deve ter ouvido falar do Instagram, um dos aplicativos mais populares para iOS, que foi nomeado o aplicativo do ano pela Apple em 2011, com cerca de 15 milhões de usuários. Ele oferece um serviço de compartilhamento de fotos, que permite que os usuários adicionem filtros nas suas imagens. O problema é que até agora ele não está disponível em nenhum outro sistema operacional a não ser o da Apple.

Instagram pode chegar em breve ao Windows Phone (Foto: Reprodução / )Instagram pode chegar em breve ao Windows Phone (Foto: Reprodução / WP Central)

Segundo a fonte, a equipe do Windows Phone pode estar trabalhando junto com a do Instagram. Apesar da informação não ser oficial, não seria uma surpresa dado o tipo de investimento que a Microsoft tem feito para atrair desenvolvedores com a intenção de alavancar o WP7. Além disso, existem algumas normas de hardware que podem facilitar a implementação do aplicativo no Windows Phone, já que nem todos os aplicativos funcionam igualmente em todos os aparelhos Android, o que acontece no sistema da Microsoft.

A vinda do Instagram para o Windows Phone antes do Android pode ser mais um ponto forte de venda para a plataforma. A informação, porém, ainda não foi confirmada. O CEO do Instagram disse que a empresa não fala sobre o calendário de lançamentos, enquanto a Microsoft também não deu detalhes sobre essa informação.

Via WP Central

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alberto Ferreira
    2012-01-25T15:45:47

    Adoraria também ver Infinity Blade no Windows Phone! Como o sistema da Microsoft não é fragmentado como o Android, aplicativos rodariam com a devida qualidade em todos os WP. (:

  • Gleick P.
    2012-01-25T00:31:42

    A Microsoft está se dando bem porque tem muito dinheiro guardado. Mas logo cairá, porque possui uma filosofia egoísta que só pensa em lucros e não nos consumidores. O Android vencerá pelos seus fãs, e não pelo dinheiro da Google.