Sistemas Operacionais

05/01/2012 10h56 - Atualizado em 05/01/2012 16h32

Jogadores de Star Wars: The Old Republic torturam suas escravas

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Um ponto está causando um pouco de controvérsia no lado sombrio da Força em Star Wars: The Old Republic. Jogadores que escolheram seguir o caminho dos Sith conseguem ganhar sua própria escrava, Vette, podendo então torturá-la e humilhá-la. 

Star Wars: The Old Republic (Foto: Mail Online)Star Wars: The Old Republic (Foto: Mail Online)

Os Siths, que seriam o equivalente aos Jedis, porém no caminho do mal, recebem de seus mestres sombrios a personagem, uma caçadora de tesouros escravizada. Eles a carregam com eles, mantendo o controle dela através de um cordão que desfere choques elétricos e sujeitando-a às condições que quiserem. 

Os jogadores têm a escolha de tratá-la bem e fazer com que ela os siga espontaneamente, mas é difícil encontrar um desses exemplos no servidor do jogo. As opções de humilhação vão longe, permitindo que se bata nela, a deprecie em conversas com outros Siths e até mesmo a force a assistir o jogador fazendo sexo.

Qualquer um que tenha visto ao menos o terceiro filme, O Retorno de Jedi, lembra que a própria Princesa Leia passou por isso nas mãos de Jabba, o Hutt. Porém, parece problemático colocar o jogador como o torturador, especialmente quando ninguém planeja salvar a escrava. 


Via Mail Online

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Taylor Albarnaz
    2013-03-21T10:31:36

    ja ia criar um sith por ser hard badas mais com esse treco vou criar um sith e bater nela com a sabre de luz rsrsrs

  • Théo Araujo
    2012-01-11T12:31:44

    vo criar um sith só pra ver isso ae... rsrsrs

  • Juscelinoteodorodeoliveira
    2012-01-06T17:54:55

    Com a animalização da raça humana nada mais Inspirador .IMFELISMENTE .

  • Jeferson Santos
    2012-01-06T16:41:38

    O que..Um Game que mostra violencia?tortura..?Não posso acreditar nisso..Onde nossa atual civilização vai parar ..Kkkkk..!Pelo amor né.Se falta materia para postar,deixa em branco.

  • Daniel Souza
    2012-01-06T08:54:15

    São por materias como essa que eu coloco o Tecmundo como minha pagina inicial, acho que o pessoal bom daqui foi embora pro baixaki, devem estar pagando melhor lá. Foi como o Diego falou:"contrataram da revista Tititi..." eu não sei porque eu ainda perco meu tempo vindo aqui!!!

  • Jul C.
    2012-01-06T08:19:07

    Pois é Hélder Ferreira, uma vez eu li uma matéria de um jornalista do O Globo falando esse mimimi que jogos violentos desviam as pessoas e blábláblá...Ele disse que em Counter Strike e GTA acumulava mais pontos quem matasse crianças, mulheres e idosos.

  • Bruno Brito
    2012-01-06T14:13:49

    Por mim, se ela puder varrer a casa, lavar a roupa e fazer comida, já está de bom tamanho... Falta do que noticiar é dose.... kkkkkkkkkkkkkkk

  • Diego Antequera
    2012-01-06T11:31:38

    Acho que esquecem que quem provavelmente irá ler matérias de jogos são, surpresa, gamers! Deixa a fofoca para as pessoas que gostam de novela e seguir a vida de artistas.

  • Juliana Viana
    2012-01-06T10:20:38

    Para tudo!! Um Sith fazendo maldades terríveis e abomináveis, como assim?!?! Aonde esses jogos vão parar? E esses jogos de carro em que ninguém para na faixa de pedestre? Absurdo!! /sarcasmo off

  • Ricardo Bombana
    2012-01-06T10:06:43

    Sempre fico a par de todas as notícias do TechTudo, porém as matérias estão ficando cada vez mais polêmicas e mentirosas... acho que a solução é parar de ler mesmo... mudar a fonte...

  • Andrei Correa
    2012-01-06T09:50:52

    Caro Rodrigo Mafra, não sei se vc entende a lore do World of Warcraft, as peles, plantas e tudo mais tem um objetivo maior in-game, seja para usar em itens (armaduras e outros que são dados como recompensa no final das quests) ou para fazer uma poção que seria usada em outra coisa. No WoW também existe várias quests em que é pregada a proteção dos animais e da natureza. Achei seu argumento bem inválido.

  • Jeane Souza
    2012-01-06T09:38:31

    Em polêmico game, jogadores podem ter escravas sexuais.. Bela chamada

  • Fernando Chaves
    2012-01-06T09:10:15

    Tá parecendo as notícias daquele cara lá "eu aumento, mas não invento" :D Esse techtudo tá quase um site de fofocas de jogos.

  • Diego Antequera
    2012-01-06T08:03:05

    Cara... Quando foi que isso aqui decaiu pra nível "Nelson Rubens"? TechTudo anda tão tosco com essas matérias... Acho que demitiram todos os bons colunistas e contrataram da revista Tititi porque era mais barato.

  • Yugo Ohnishi
    2012-01-06T01:54:43

    é simples! é só ela passar pelas barras! alguem mais percebeu o quão afastadas são as barras dessa prisão!? haha que palha!

  • Hélder Ferreira
    2012-01-06T00:02:51

    Cada vez me impressiono mais com artigos ridículos como esse. Parece que não existe mais críticas profundas e bem fundamentadas na Globo e TechTudo. Estou decepcionado. Joguem o jogo antes de falar. Leiam o livro antes de criticar. Olhem o filme antes de julgar.

  • Pedro Walter
    2012-01-05T23:47:49

    Puts, muito idiota esta parte, tem nada haver,muito atrasado em relação aos dias de hoje, sem proposito....

  • Leônidas Ferreira
    2012-01-05T19:20:41

    ow... q alarmismo barato ein! "escrava sexual"... como o amigo disse, depois vira "companion". nada demais! eu vou até jogar a fundo só pra ver qual é! kkkkkkkk

  • Jul C.
    2012-01-05T17:18:31

    Ai gente li errado... é o costume de sempre ler erros por aqui. kkkkkkkkkkkkk

  • Mari Brieden
    2012-01-05T17:17:40

    Regtime

  • Mauro Branco
    2012-01-05T17:09:28

    QUE COISA MAIS NERD

  • RODRIGO MAFRA
    2012-01-05T11:22:12

    ta de sacanagem, neh? pq não faz um post dramatico sobre a matança de animais com objetivo de adiquirir peles no World of Warcraft?

  • Alberto Esteves
    2012-01-05T16:15:02

    Vi meu irmão jogando de sith nesse jogo e a parte do choque eu realmente vi, mas depois o jogador tira o aparelho de dar choque e ela vira um "companion". Agora dizer que ela vira escrava sexual acho que é um pouco de exagero.

  • Michael Bechior
    2012-01-05T16:08:05

    Concordo com o RODRIGO MAFRA, e quanto ao Mario que fica pisando em tudo quanto animalzinho indefeso (violência aos animais), em qualquer RPG online o jogador fica fazendo grind, matando qualquer coisa que vem pela frente, violência desenfreada não? tudo agora é "politicamente incorreto" tá ficando chato, qualquer coisinha tem um para "apitar".