Tablet

23/01/2012 16h06 - Atualizado em 23/01/2012 16h06

Lançado o Jailbreak untethered para iPhone 4S e iPad 2 com IOS 5

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

O hacker Pod2g anunciou nessa nessa sexta-feira (20), o lançamento do programa capaz de fazer o jailbreak untethered - que não precisa ser refeito após o desligamento do aparelho - do iPhone 4S e do iPad 2 com iOS 5. O aplicativo chama-se Absinthe e foi produzido pelo grupo Chronic Dev-Team. Esse é o primeiro desbloqueio para esses aparelhos com IOS 5 desde seu lançamento, por isso é tão aguardado pelos usuários dos gadgets da Apple.

absintheTela do Absinthe (Foto: Reprodução / Pod2g) 

O programa é capaz de fazer jailbreak tanto no iPhone 4S com iOS 5.0 e 5.0.1 (9A405 e 9A406) quanto no iPad 2 Wifi / GSM / CDMA rodando iOS 5.0.1. Até o momento ainda não existe nenhuma informação sobre o desbloqueio de operadora (unlock). Quem estiver procurando por isso deve aguardar mais um pouco para fazer o jailbreak.

Pouco depois do lançamento do Absinthe, a página do programa começou a exibir uma mensagem de erro, provavelmente por causa do excesso de usuários acessando o site. Quem quiser baixar o programa deve acessar a versão para Windows ou para Mac OS.

O Dev-Team também lançou uma ferramenta chamada Cinject, voltada para usuários avançados. Embora essa seja um pouco mais complexa que o Absinthe, quem quiser testá-la pode baixar acessando o blog do grupo.

Vale lembrar que o jailbreak não significa pirataria, é apenas um desbloqueio que abre espaço para o proprietário instalar melhoramentos nos aparelhos, pois algumas funcionalidades são bloqueadas pela fabricante.

Via Pod2g

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares