Jogos de RPG

07/01/2012 11h30 - Atualizado em 07/01/2012 11h30

Lançamento mundial simultâneo de Diablo III pode não ocorrer por problemas na Coreia do Sul

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Quando a Blizzard anunciou que Diablo III teria um lançamento mundial simultâneo, não imaginou que alguns dos elementos de seu novo título teriam dificuldades em passar por órgãos de classificação etária de alguns países. A Coreia do Sul, por exemplo, ainda não se decidiu devido à função de leilão do jogo.

Diablo III (Foto: Korea Times)Diablo III (Foto: Korea Times)

O público sul-coreano é um dos maiores em jogos online e também um dos que tem maior regulamentação do governo para evitar excessos. O Game Rating Board, órgão responsável pela questão, ainda está indeciso sobre a classificação que deve dar a Diablo III.

A questão sobre a casa de leilões, que permite que usuários vendam e comprem itens utilizando dinheiro real, podendo até mesmo converter dinheiro virtual em real, preocupou o órgão. O Game Rating Board considera a situação muito semelhante a de uma aposta, o que afeta a classificação etária.

O chefe executivo da Blizzard, Michael Morhaime, já esteve na Coreia do Sul, em setembro de 2011, para discutir com os membros do Game Rating Board. A empresa já removeu a casa de leilões na versão coreana do jogo, mas um representante do órgão do governo disse que ainda não há indícios de uma solução.

Via The Korea Times

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares