Notebook

05/01/2012 20h18 - Atualizado em 05/01/2012 20h18

Lenovo apresenta notebook híbrido que pode suportar Windows e Android

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

A Lenovo anunciou nesta quinta-feira (5) o ThinkPad X1 Hybrid, o primeiro computador da empresa asiática a rodar Windows e Linux. O modelo híbrido preserva os mesmos traços e características do velho ThinkPad X1, embora conte com um sistema secundário baseado em Android e algumas funcionalidades multimídia.

ThinkPad X1 Hybrid (Foto: Divulgação)Novo ThinkPad X1 Hybrid da Lenovo. (Foto: Divulgação)

Além dos recursos tradicionais de qualquer notebook com Windows 7, o processador Qualcomm de 1,2 GHz, 1 GB de RAM e 16 GB de espaço interno são dedicados ao sistema operacional secundário. A Lenovo não revelou oficialmente qual é o sistema em questão. No entanto, segundo a mídia internacional especializada, especula-se que se trate do Android com algumas modificações.

De acordo com a Lenovo, basta clicar em um ícone no Windows 7 para alternar entre os sistemas e aproveitar o ‘Modo de Mídia Instantâneo’. Curiosamente, não é possível iniciar o computador diretamente pelo sistema secundário. No entanto, quando o Android está em execução, o disco rígido e o processador são colocados em modo de espera — o que garante um menor consumo de bateria.

Assim como seu irmão mais velho, o ThinkPad X1 Hybrid possui duas opções de processadores: um Intel Core i5 ou i7, até 8 GB de memória RAM, tela de 6 polegadas em Gorilla Glass e um teclado confortável. As vendas estão previstas para começarem no segundo trimestre do ano, com preço sugerido de U$ 1.599, cerca de R$ 2.900 (valor refere-se ao câmbio do dia 5/01).

Via The Verge

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares