08/01/2012 14h01 - Atualizado em 09/01/2012 15h57

LG apresenta home theater com surround de 9.1 para CES 2012

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A LG segue apresentando o seu arsenal de produtos na CES 2012. A aposta é no segmento de entretenimento doméstico e home cinema. São quatro novos sistemas de home theater, com som 3D 9.1, para fazer parceria com os seus modelos de TV 3D.

Novo home theater LG BH9420PW, com som surround 9.1 (Foto: Reprodução/Engadget)Novo home theater LG BH9420PW, com som surround 9.1 (Foto: Reprodução/Engadget)

Um desses novos modelos recebe o nome de BH9420PW e possui cinco alto-falantes tradicionais, com drivers adicionais na parte superior de cada um dos quatro alto-falantes laterais, oferecendo assim um sistema de som 9.1. O sistema tem uma aparência bem simples e as torres em tons black piano se integram a qualquer tipo de ambiente.

De acordo com a LG, o usuário poderá ouvir melhor o áudio reproduzido pelo equipamento mesmo em salas maiores. O produto é capaz de ajustar a reprodução de som em diferentes níveis de projeção, baseado em um complexo algoritmo que analisa a mudança da profundidade de objetos exibidos nas telas de TVs 3D. Dessa forma, os sons são reproduzidos em volumes variados, oferecendo assim a sensação tridimensional. Esse recurso recebe o nome de 3D Sound Zooming.

A LG não divulgou maiores detalhes sobre o produto. A tabela completa de especificações deste e dos demais modelos da nova linha será revelada durante a apresentação da empresa na CES, marcada para o dia 9 de janeiro.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcelo Marques
    2012-01-09T19:08:47

    O nome HDMI ainda é bicho de sete cabeças praticamente em todas as classes...! a TV digital no Brasil não está indo bem, e de fato a falta de informação deixa muitas pessoas a km de distancia de um futuro melhor. como li abaixo ainda compram pela beleza e não pelo que possui dentro do equipamento. É aquela velha História... Brasileiro vai a locadora e aluga filmes pela capa.

  • Douglas Gomes
    2012-01-08T22:56:36

    Sinceramente acho que as pessoas não sabem comprar eletrônicos. Vão muito na linha do "bonito da marca conhecida" ou "Bom e barato" e não procuram checar a qualidade daquilo que compram. Se não sabem diferenciar mono de stereo, com certeza estão longe de perceber o 5.1 e anos luz do 9.1. Uma vez fiz um teste com alguns amigos pra mostrar o potencial do dobly 5.1. Coloquei a mesma música em stereo e em dobly 5.1 e sabe o que disseram? Tanto faz. Depois dessa, já deu pra perceber que pra massa, barulho e beleza impressionam mais.

  • Frederico Gondim
    2012-01-08T17:06:13

    No dia que os ouvintes de boa música deixarem de "ouvir" tecnologia, verão que essas parafernálias escondem, no fundo, uma qualidade apenas razoável de reprodução. Eles precisam se preocupar com a resposta de frequencia, distorção harmônica, etc. Aí sim esses caram estarão fazendo equipamento para ouvir música e não tecnologia.