06/01/2012 18h21 - Atualizado em 06/01/2012 18h21

Mais tablets, TVs e PCs vão adotar as novas telas AMOLED

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Veio o LCD, o LED e agora estamos no AMOLED. O que não quer dizer nem de longe que não há mais espaço para inovação no campo dos displays para dispositivos móveis. A NPD DisplaySearch, unidade da empresa de consultoria especializada em visores, afirma que eu em breve os consumidores verão o AMOLED em diversos novos aparelhos.

Tela flexível da Sony (Foto: Divulgação)Tela flexível da Sony (Foto: Divulgação)

Atualmente o AMOLED funciona muito bem em visores bastante pequenos. Está nos smartphones e nos tablets, mas não para por aí. O céu é o limite, e as empresas de dispositivos eletrônicos sabem disso. A própria LG, lançará um televisor com impressionantes 55" ainda nesse ano que se inicia. Talvez durante a feira CES 2012, que acontece em Las Vegas na semana que vem e o TechTudo vai estar lá cobrindo a feira.

"A tecnologia de OLED fez bons progressos e está preparada para adentrar o campo das aplicações de tamanho graúdo", afirma porta-voz da NPD DisplaySearch. A executiva aponta para o maior dos problemas: o AMOLED (OLED de matriz ativa) está tecnologicamente pronto, mas financeiramente ainda é muito custoso produzir paineis grandes. Ainda não existe escala, o que torna os preços proibitivos.

A tendência é de que o AMOLED seja mais e mais usado conforme as empresas adotem-no como padrão em novos dispositivos. Com isso, o preço cai. Além dos tablets e televisores, a consultoria prevê que fabricantes de notebooks adotarão a tecnologia de displays em 2012.

Via CNET News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares