Sistemas Operacionais

31/01/2012 18h54 - Atualizado em 31/01/2012 18h54

Microsoft volta a dar celulares com Windows Phone em campanha contra Android

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Microsoft promove uma ação no Twitter convidando os usuários de smartphones com Android a comentarem seus casos de insatisfação com infecções por malware. Sob a hashtag #droidrage, qualquer um que participe da rede social pode contar a sua história e concorrer a um Windows Phone.


É interessante contar sua história em inglês. Se seu episódio for interessante o suficiente, você pode ganhar um Samsung Focus (a Microsoft não restringiu a brincadeira ao território norte-americano). A ação é coordenada pelo perfil de BenThePCGuy, ferrenho defensor da Microsoft nas redes sociais.

Samsung Focus S e Samsung Focus Flash (Foto: Divulgação)Samsung Focus S e Samsung Focus Flash (Foto:
Divulgação)

Em grande parte dos casos, os usuários que tuitam com a hashtag #droidrage se queixam de aplicativos que instalam widgets indesejáveis, que colocam publicidade em todos os lugares, que usam a barra de notificações do sistema para anúncios irritantes ou enviam SMSs sem que o usuário autorize.

Em outros casos, os relatos citam aplicativos que levam os aparelhos a travar e, boa parte das pessoas, apenas se queixa de que seus Androids apresentam um comportamento instável e muitas vezes inoperante.

A Microsoft desenvolveu ações semelhantes via Twitter ao longo de 2011, sempre acompanhadas de notícias sobre os crescentes e alarmantes números de disseminação de malwares pela plataforma Android. O último dado, revelado pela Symantec, afirma que ao todo existem 5 milhões de Androids infectados no mundo. Em outro episódio, a Microsoft se aproveitou da insatisfação dos consumidores da RIM e seus BlackBerry’s.

Via Neowin.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • José Santos
    2012-02-06T10:44:42

    É por isso que eu ainda continuo usando o bom e velho symbian

  • Gabriel Lima
    2012-02-04T11:26:37

    O próprio Luiz Cunha que tem Android deixou claro "Gosto mais da fluidez do iOS"... Eu não digo que WP7 é o melhor de todos, é questão de gosto, o que me faz preferir WP7 ao Android é a fluidez que é a mesma do iOS... Me da angustia a sensação de estar travando que o Android passa toda hora.. Seja na lista de contatos, pra abrir aplicativos, rolar paginas e etc...

  • Guilherme Fernandes
    2012-02-02T17:46:25

    Gabriel, eu tive um com WP7 e não digo que é ruim, mas não acho que seja o que o Android ou o iOS é, acho que é só uma alternativa ao que temos. Mas nem adianta querer discutir gosto, porque cada um tem o seu e não adianta.

  • Guilherme Fernandes
    2012-02-02T09:45:43

    Eu devo estar louco mesmo, porque eu não consigo enxergar onde que o Android trava tanto igual vocês falam. Eu tinha um Galaxy S e o usava sem problemas, depois peguei um Omnia 7 e achei bonito, rapidinho, mas nada que me encantasse, aí voltei pro Android pegando um LG 2X e to até assustado com a velocidade do aparelho, com como ele abre as aplicações e coisas do tipo, então acho que a questão aqui não são os fãs de Android, mas sim os Haters de Android. A frequencia de pessoas xingando o iOS ou o WP7 nas matérias aqui é muito menor do que o contrário.

  • Rafael Naumann
    2012-02-01T22:53:15

    Concordo com o Rafael e o Alberto. Vamos ser justos. Como o Rafael, possuo um iPad, um HTC Desire com Android e recentemente peguei um Ultimate com WP7. O WP7 é extremamente novo e bem estável. Peca ainda pelas deficiências do Market (justificável), mas na minha humilde opinião, em alguns aspectos ele é bem similar ao iOS quanto a estabilidade e do casamento perfeito entre OS e hardware. Considerando que 100% usa um processador single core e roda liso, cai naquilo q o Alberto falou. Assino embaixo!

  • Luiz Cunha
    2012-02-02T15:54:31

    Concordo com o que já foi dito aqui, não sei como o Droid de vc's travam tanto. Realmente as primeiras versões eram podres. Tive um backflip que foi um dos primeiros Droids do Brasil e era um lixo tanto o Droid quanto o cel., depois tive um defy que nunca me deu nenhum problema e sempre rodou redondo, e agora um Galaxy S2 que roda perfeito, como minha mulher tem um 4s brinco bastante no iOS. Na minha opinião os 2 sistemas tem prós e contras. Gosto mais da fluidez do iOS e mais das possibilidades (liberdade) do Android. O Win Phone ainda não conheço, vamos ver com o tempo.

  • Gabriel Lima
    2012-02-02T15:06:47

    Aposto que já teve Windows Mobile e fica criticando o Windows Phone... Cada um é cada um... Pessoal leigo acha que é a mesma coisa. uahuahuahua...

  • Edison Rangel
    2012-02-02T13:32:53

    Que jogada suja. A Microsoft reflete na sua estrategia de marketing a incompetencia para produzir algo que realmente façam as pessoas adquirirem. Ela está muito mal acostumada com o Windows, que na prática não tem concorrente e as pessoas compram por causa disso. Nota ZERO. Nunca comprarei um celular Microsoft, até mesmo porque já tive um e era uma M.......

  • Gabriel Lima
    2012-02-02T08:02:59

    Sempre existem aqueles fans de Android, que criticam tudo que chega pra concorrer... Eu tinha o Galaxy SII e logo que chegou o HTC Ultimate, comprei e estou super satisfeito, melhor troca que já fiz na vida... Tb não sou nenhum fan de Microsoft não, tanto é que tenho um MacBook, mas já existe um aplicativo da Microsoft para fazer a sincronização dos arquivos com o MacBook, ou seja, não perdi em nada... Windows Phone flui muito melhor do que Android, e são hardware single-core, já no Android, hardware potente não guenta nada...

  • Guilherme Fernandes
    2012-02-01T14:38:34

    Com 4% de participação no mercado eles tem que apelar para esse tipo de coisa mesmo.

  • Rafael Cruzeiro
    2012-02-01T13:03:30

    Alberto Ferreira falou tudo!

  • Alberto Ferreira
    2012-02-01T12:55:12

    Eu acho que, se o Android não revolucionar os seus requisitos mínimos para rodar de maneira bastante estável (como o IOS ou o Windows Phone) daqui há no máximo dois anos verá o seu sistema ir para o lixo. Ainda não existe razão para ter um smartphone Quadcore no mundo! Mesmos os smartphones Android Dual-Core, você pode contar no dedo programas que tiram proveito total de seu processador! Nem o próprio sistema da Google consegue tirar proveito da potência que um processador Dual core pode oferecer!

  • Rafael Cruzeiro
    2012-02-01T10:11:49

    Talvez seja pq as fabricantes mudam tanta coisa no OS que ele fica ruim? Não sei, acho que só o ICS vai mostrar isso. Mas acho que os fanboys de Android deveriam, antes de sair defendendo a "pátria" e falando mal dos outros OS, testar de VERDADE estes sistemas. Aí sim, façam uma comparação. A comparação de um cara que só usou iOS ou só usou Android ou só usou WP, pra mim, é irrelevante (eu tenho alguns iGadgets, já tive dois Android de última geração [última geração no Android = 3 meses] e tenho WP, e sei do que estou falando)

  • Rafael Cruzeiro
    2012-02-01T10:06:47

    Jogo sujo? Talvez. Mas o Windows Phone Mango está sim bem estável e simples de usar. Ainda restam muitas melhorias para que o WP fique realmente bom, mas isso vem com o tempo (e antes que me critiquem, vou deixar claro que eu ODEIO a Microsoft, mas sou justo quando acho que um software/hardware é bom). Agora, dizer que Android é o melhor OS, já é demais. Ele pode ter as qualidades dele (tem?), principalmente quanto à "liberdade" (que, pra mim, é historinha pra boi dormir; 2/3 dos usuários que alegam isso nem sabem o que "liberdade" significa), mas é um sistema bem meia-boca.

  • Marcelo Rocha
    2012-02-01T00:33:53

    Ridículo pra Microsoft porque não faz um sistema Estável e inteligente e bate de frente envés de ficar tentando comprar a galera pra contar estórias.. Android tira onda, é um o melhor sistema mobile que já utilizei. Espero que a Google deixe-o estável com ICS e adeus IOS Pague tudo. Adeus MICROSOFT JOGA SUJO..

  • JOAO CORDEIRO