09/01/2012 19h49 - Atualizado em 09/01/2012 19h49

Motorola anuncia "Milestone" 4 com LTE

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

O Droid 4 (Milestone, aqui no Brasil) foi anunciado numa coletiva de imprensa que precede a abertura dos portões da CES. Em parceria com a operadora Verizon Wireless, a Motorola (aquela que o Google tenta comprar) confirmou que o novo Droid conta com suporte à tecnologia LTE (4G) de transmissão de dados. Isso quer dizer que a internet no aparelho chega a algo entre 5 Mbps e 12 Mbps de download e 2 Mbps a 5 Mbps de download — se a rede local estiver boa, como promete a Verizon.

Motorola Droid 4 (Foto: Divulgação)Motorola Droid 4 (Foto: Divulgação)

Quando saiu o primeiro Droid, a ideia da Motorola era concorrer diretamente com o iPhone da Apple. O aparelho bem que tentou e vendeu bastante, até como o primeiro representante bem-sucedido do Android, mas o iPhone continua sendo a menina dos olhos para parcela dos amantes da tecnologia. Enquanto a Apple anuncia o iPhone 4S em 2011, a Motorola chegou a CES 2012 exibindo seu novo Droid 4.

O Droid 4 utiliza processador dual-core de 1.2 GHz com memória RAM de 1 GB. Não chega a ser um aparelho topo de linha como em gerações anteriores, visto que há smartphones mais potentes. Ainda há destaque para a câmera de 8 megapixels com flash de LED - com a mesma resolução da geração anterior. Seu visor tem 4” com resolução qHD de 960x540 pixels. Também tem armazenamento interno de 16 GB.

Embora seja uma nova geração de um dos aparelhos mais queridos da Motorola, o Droid 4 não chegará às mãos dos consumidores brasileiros. A Motorola Brasil confirmou ao Tecnoblog que o aparelho é exclusividade do mercado americano e que não será lançado por aqui nem com o nome Milestone 4 (a nomenclatura “Milestone” é adotada para o mesmo aparelho fora dos EUA).

Em termos de software, o Droid 4 utiliza Gingerbread na versão 2.3.5. A Motorola confirmou que o smartphone recebe atualização para o Ice Cream Sandwich no futuro. Chega ao mercado pela Verizon por preço ainda não divulgado.
 

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Alex Souza
    2013-06-10T15:51:06

    Será que esse celular já funciona no Brasil com a tecnologia da Vivo?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fernando
    2012-01-10T11:06:17

    eu nao queria mesmo kkkkkkkkkkkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário