TechTudo

26/01/2012 13h35 - Atualizado em 26/01/2012 13h35

Motorola lança teaser que compara velocidade do Google Voice no Droid Razr com o Siri da Apple

Marcell Almeida Para o TechTudo

A Motorola fez um teaser que compara o seu mais novo smartphone, Droid Razr, e o iPhone 4S. O objetivo é testar a velocidade que ambos os aparelhos respondem ao comando de voz. Para entender melhor: o Droid Razr usa o Google Voice, recurso nativo do Android, enquanto o iPhone 4S utiliza o Siri.

Motorola compara o seu mais novo smartphone, Droid Razr, com o iPhone 4S (Foto: Divulgação)Motorola compara o seu mais novo smartphone, Droid Razr, com o iPhone 4S (Foto: Divulgação)

O site da Motorola faz questão de lembrar que o co-fundador da Apple, Steve Wozniak, afirmou que os comandos de voz funcionam melhor no Android do que no iPhone 4S. Ainda, segundo o site, Wozniak prefere navegar na internet pelo Android, uma vez que a precisão dos resultados é melhor e o tempo de resposta é mais rápido. Confira abaixo o vídeo com a comparação:

Para quem não sabe, ambas as ações do Google Voice e Siri requerem que o smartphone esteja conectado com a internet. Dessa forma, os comandos de voz são enviados do telefone para um servidor remoto. Este faz o processamento e envia os comandos de volta para o aparelho.

Portanto, se um telefone tem uma conexão mais rápida com a internet, é óbvio que ele terá um desempenho melhor. Por causa disso, não se sabe se a Motorola deixou os aparelhos com a mesma conexão na hora de fazer os testes. Ainda assim, o Droid Razr possui um hardware muito mais poderoso que o iPhone 4S, e apesar da Apple contar com um sistema operacional mais leve e otimizado, é provável que os testes da Motorola sejam verdadeiros.

Durante os testes, ambos os sistemas funcionaram perfeitamente, exceto por duas diferenças, a forma com que o Droid Razr acessou o site Motorola e o tempo de resposta mais demorado do Siri.

Não é a primeira vez que a Apple é alvo de grandes empresas. Por exemplo a Samsung, lançou recentemente um comercial que tira sarro dos fãs da Apple. Isso se deve ao sucesso da empresa nos últimos anos e provavelmente ao recente recorde de vendas no último trimestre.

Via Motorola

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero


    TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade