Internet

18/01/2012 08h21 - Atualizado em 18/01/2012 16h15

Mulher se torna celebridade na web com tutoriais de maquiagem no YouTube

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Tanya Burr, 22, é a mais nova sensação do YouTube. Através de sua criatividade e dedicação à maquiagem, ela se tornou uma celebridade na web. Com vídeos que mostravam as suas produções visuais para as mais diversas situações, a jovem agora é convidada para algumas das principais festas do showbiz ao redor do planeta.

tanya-burrTanya Burr se tornou celebridade graças a tutoriais de maquiagem no YouTube (Foto: Divulgação)

Tanya criou um canal no YouTube no qual demonstrava tutoriais de maquiagem, com dicas interessantes para a produção feminina. Ela gravava seus vídeos depois do expediente em um balcão de beleza de uma loja de departamentos. Suas dicas eram simples e, em alguns casos, inusitadas. Isso, no entanto, não impediu que a moça atingisse uma audiência de 2 milhões de visitantes por mês.

Depois de concluir o colégio, a jovem fez um curso de maquiagem, e começou a trabalhar em um centro de beleza. Lá, ela teve a ideia de fazer vídeos que recriassem os looks de celebridades, dando o passo-a-passo para que qualquer pessoa consiga fazê-lo sem precisar gastar fortunas. Depois de dois anos, ela deixou o emprego para se focar no blog, que teve um aumento estrondoso de audiência. Tanya também adotou no processo outras plataformas de mídias sociais, tais como o Twitter e o Facebook.

A moça não se destaca apenas pelas habilidades com maquiagem. As roupas e acessórios usados por ela começaram a ser publicados por outros sites, e os resultados no mundo online são muito positivos. Outra prova de seu prestígio é que o site de moda Mulberry a convidou para participar de seu desfile mais importante. “O essencial é dar aos espectadores o que eles querem e, para isso, é fundamental manter os vídeos originais e com uma qualidade profissional”, disse ela em entrevista ao Daily Mail.

Abaixo, você confere um de seus vídeos mais famosos. Nele, a jovem ensina as mulheres a  fazer uma maquiagem ideal para um primeiro encontro:

Via Daily Mail

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Eliane Pazuch
    2012-01-18T11:10:22

    sugestão: Camila Coelho

  • Ludmila Souza
    2012-01-18T10:52:40

    Moça linda, mas a Alice Salazar tá na frente quilômetros de distância! Ela sim é fenômeno na internet!

  • Suelen Bavaresco
    2012-01-18T12:33:20

    A Camila Coelho é muito melhor!! As makes dela são maravilhosas!!!

  • Aline
    2012-01-18T12:09:05

    Sou muito mais a Camila Coelho!!!!As maquiagens dela são lindas e ela é muito simpática.

  • Claudia Minzon
    2012-01-18T12:07:12

    A Globo nao entende nada de maquiagem! CAMILA COELHO é muuuuuito melhor!!

  • Ana Cabral
    2012-01-18T12:07:28

    Concordo plenamenete com a Fernanda Martins e a Silvia Oliveira a Camila Coelho tem um talento pra makes indiscutivel tbm sou uma seguidora e acho q ela tem muito mais futuro !!!

  • Raquel Pires
    2012-01-18T12:06:12

    Camila Coelho é bem melhor! Sem desmerecer essa! mas vcs precisam se atualizar antes de fazer uma matéria!!!!!

  • Silvia Oliveira
    2012-01-18T11:45:05

    Na boa, essa menina aí tem futuro, mas a Camila Coelho é muito boa, aprendi muito com ela, amoooo os makes que ela faz

  • Sf.medeiros
    2012-01-18T11:42:40

    TEM VARIAS GAROTAS FAZENDO ESSES VIDEOS DE MAQUIAGENS NO YOUTUBE ! TEM UMA ALEMÃZINHA DO CANAL "XKARENINA" QUE GOSTO MUITO DO JEITINHO DELA !

  • Fernanda Martins
    2012-01-18T11:24:56

    A CAMILA COELHO é muito melhor, inclusive a Camila já fez curso na Dior, sabe todas as tendências de cores, os tutoriais dela são Show.

  • Nara Medeiros
    2012-01-18T11:22:41

    Voces realmente nao estao atualizados... Precisam conhecer a Camila Coelho! Os videos e as dicas dela, sao fantasticas. =D

  • Ana Silva
    2012-01-18T11:19:04

    A globo não ta atualizada, sou mais a camila coelho do super vaidosa

  • Sarah Antonelli
    2012-01-18T12:44:22

    eu sou mais CAMILA COELHO.....essa dae num tah com nada

  • Karine Santos
    2012-01-18T12:38:16

    Sem duvidas a Camila Coelho e melhor, ela explicaa tudoo... Nao e q eu estou desfazendo do trabalho dessa akii, mais a make da Camila e perfeitaa!!

  • Daniela Tavares
    2012-01-18T12:33:43

    aprendi mtuuu mais com a Alice

  • Elaine Souza
    2012-01-18T12:52:49

    mil vezes a camila coelho

  • Sueli Rossetti
    2012-01-18T12:52:40

    Não vi o vídeo dessa, vou ver depois, mas a CAMILA COELHO, é excelente!!! Aprendi muuuito com ela, todo mundo adora as maquiagens que faço por causa dela e faço questao de indicá-la. Ela é simplesmente nota 10000000000000. Pq não falam dela??? Já que ela é sucesso no youtube.... Não estou falando dessa Tanya, até pq ainda não vi o vídeo, mas adoooro muito a Camila e acho que ela deveria ter um destaque, pq além de profissional e linda, ela é super simpática!!!

  • Sarah Antonelli
    2012-01-18T12:44:56

    sou mais Camila Coelho...

  • Raissa Azevedo
    2012-01-18T13:50:44

    Alice Salazar, Andreza Goulart e Camila Coelho, porque não fazem matérias com elas? Valorizar o que é nosso.

  • Elaine Lara
    2012-01-18T13:26:10

    E que sobrancelha é essa??

  • Lais Simone
    2012-01-18T13:24:48

    Com certeza A Camila é bem melhor os videos dela no canal do yotube são otimos, qualquer pessoa é capaz de entender com ela explicando...Acessem o canal dela no youtube pra quem não conhece pessoal e querem dicas..lá vocês iram encontrar...

  • Elaine Lara
    2012-01-18T13:21:59

    Nem chega aos pés da Camila Coelho, que é linda, inteligente, simpática e BRASILEIRAAAA!!! Mania de valorizar o q nem é tão bom só pq é de fora! Se toca!

  • Ana Damasceno
    2012-01-18T13:13:29

    Precisam conhecer a Alice Salazar e também a Marina Smith ! Taí a dica ;)

  • Fabiana Mendes
    2012-01-18T13:11:58

    Quem deveria ter um espaço de destaque nessa área,com certeza é a CAMILA COELHO,ela sim é boa em tutorial de maquigem,sem falar que ela entende tudo de roupas,acessorios e etc....e o que é melhor,ela é brasileira ...Mancada feia em GLOBO!!! pesquise antes.

  • maila oliveira
    2012-01-18T13:10:29

    A Camila Coelho, e excelente as dicas dela são d+, o basico dela vc pode muito bem usar pra uma balada. Se alguem quer aprender a se maquiar e só assistir os vídeos dela.