Fabricantes

31/01/2012 12h35 - Atualizado em 31/01/2012 12h35

Nintendo trabalha em sistema de reconhecimento de voz

Flavio Croffi
por
Para o TechTudo

De acordo com a agência japonesa de notícias NHK, a Nintendo trabalha com a gigante de comunicações NTT para desenvolver uma nova tecnologia de reconhecimento de voz. Segundo a fonte, este novo sistema teria como foco atender crianças com deficiência, especialmente para a utilização de aparelhos como o Nintendo DS e 3DS.

NintendoNintendo

Esta tecnologia também pode ser utilizada por outras companhias, como a própria NTT, que certamente tem um interesse enorme em aprimorar os seus serviços, já que a empresa é especializada em comunicações. Além disso, a Nintendo pode aplicar o sistema também em diversos de seus jogos, como Rhythm Heaven, Advance Wars e Animal Crossing, por exemplo. Sem falar em diversas novas possibilidades que podem ser desenvolvidas.

A gigante dos games japonesa é conhecida por lançar novidades no mercado tecnológico. Afinal, foram eles que inauguraram o uso de sensores de movimentos com precisão nos consoles de vídeo game, em 2009. Hoje, a companhia já lançou ferramentas como o Wii Plus (que aumenta a sensibilidade dos sensores), além da balança Wii Fit, um console portátil que oferece imagens em 3D sem o uso de óculos e por fim o Wii U, que funciona remotamente em qualquer tela.

Será que a Nintendo vai lançar o seu próprio Siri em breve? É provável que tenhamos alguma informação sobre esta nova tecnologia durante a E3 deste ano.

Via NintendoEnthusiast

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares