Internet

26/01/2012 18h21 - Atualizado em 26/01/2012 18h21

Nos principais mercados globais, já existem mais smartphones conectados que PCs

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

O site Ad Age divulgou hoje (26/01) uma pesquisa realizada pelo Google, que revela o rápido crescimento de usuários que adotam smartphones no lugar dos feature-phones, para navegar na internet nos cinco principais mercados do planeta. O estudo analisou o comportamento de vendas, habilitação e consumo de dados em dispositivos móveis, entre os meses de setembro e outubro de 2011, comparando essas dados com aqueles que foram coletados nos meses de janeiro e fevereiro do ano passado. 

smartphones-canadians-bb-620x413Pesquisa do Google comprovou que os smartphones são as ferramentas mais utilizadas para o acesso á internet (Foto: Divulgação)

Segundo os dados da pesquisa do Google, a maior utilização dos smartphones para acessar a internet, substituiu os desktops e notebooks como ferramenta de acesso. Esse comportamento é observado em países como Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha e Japão, que são mercados mais relevantes no mundo da mobilidade. Nos Estados Unidos, por exemplo, a diferença entre as plataformas é de quase 10% a mais para os smartphones - 76% a 68%. Porém, a pesquisa mostra que a maioria dos usuários norte-americanos acessam a internet a partir de vários dispositivos.

O estudo também mostra a taxa de crescimento dos tablets. No mercado internacional, o crescimento foi de 10%, e nos Estados Unidos, 17%. As vendas do final do ano de tablets e e-readers praticamente duplicaram em questão de semanas, e os principais responsáveis por esse aumento de vendas foram o Kindle Fire, as novas versões do e-reader Kindle e o iPad.

Via Ad Age

--
O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares